Bypass ou Sleeve? Como decidi

Quando decide-se fazer a redução de estômago, ou seja a bariátrica, é preciso também decidir qual técnica utilizar. De acordo com os exames solicitados o médico cirurgião poderá escolher a técnica que mais é adequada para você, ou simplesmente deixar você escolher.

Todo método tem seus pós e contras, assim essa decisão é muito importante. E só o médico poderá lhe indicar o melhor. Logo na primeira consulta o médico me explicou as técnicas exemplificando com vídeo. Me informou que as mais utilizadas seria a Sleeve e a Bypass. Pelos meu exames, tinha esofatigite e também tinha como fosse um mioma no estômago, assim ele me indicou a Sleeve, pois com a Bypass a parte “doente” ficaria grampeada, e não se sabe o que poderia acontecer. Até curar tudo para fazer a Bypass, eu não teria previsão de quando poderia realizar a cirurgia.

Como tinha pesquisado antes, vi muitos relatos que  parecia que quem fazia a Bypass emagrecia mais do quem realizava a Sleeve. Ele me disse que era mito, pois depende do organismo da pessoas e principalmente da dedicação do paciente., mas eu acredito que a bypass emagrece mais rápido, pelo que vi dos meus colegas, pois o organismo absorve bem menos do que o meu por exemplo, porém em compensação isso atrapalha na absorção dos nutrientes e vitaminas que ingerimos.

Estou com 11 meses operada e nunca tive que repor ferro, nunca tive minhas vitaminas baixas, diferente de conhecidos que fizeram bypass. Então por um lado a sleeve fez bem pra mim.

Como estou agora?

Você me acha @karinavalezin no instagram 😉

https://static1.squarespace.com/static/55e9929ae4b00910ca57fabc/t/5666dafa0e4c1145da12036c/1449581309165/

 

Be Sociable, Share!