Como fazer umectação com azeite de oliva?

Você já conheceu o cronograma capilar que ensina a cuidar dos cabelos de acordo com seu aspecto e aprendeu a comprar os produtos certos de acordo com sua composição.

No dia da nutrição, a maioria dos produtos precisam ter óleos em sua composição, mas saiba que produtos caseiros tem o mesmo ou até melhor resultado que os comerciais.

O azeite de oliva, quando é extra virgem ajuda a devolver os nutrientes aos cabelos, esse processo de passar ele nos cabelos chama umectação com azeite de oliva, mas precisa ser azeite extra virgem tá?

Quem está com o cabelo danificado, ressecado ou com luzes, esse tratamento é super indicado!

Como fazer?

Com o cabelo seco e desembaraçado, podendo estar sujo ou limpo, aplique o azeite puro mecha por mecha.

Deixe agir por volta de 2 horas e lave normalmente, se precisar repita o procedimento de shampoo várias vezes para retirar todo o azeite.

O cabelo ficara bem oleoso, o cheiro passa rápido e não tem contra indicação.

Passe um condicionador e de preferência deixe o cabelo secar normalmente.

Para um melhor resultado, passe o óleo nos cabelos antes de dormir e retire somente no dia seguinte ( coloque um lenço ou uma touca para não sujar a fronha).

Logo na primeira aplicação, após secar os cabelos, você perceberá que ele ficará sedoso, hidratado, macio e muito brilhoso! “”mais bota brilhoso nisso! rs”

Faça  a umectação com azeite de oliva uma vez por semana ou no dia da nutrição do seu cronograma capilar.

Ah, o oleo ajuda a domar os frizz…

Parece brincadeira né, um produto do dia a dia na cozinha  fazendo tudo isso, as vezes a gente gasta horrores em produtos caros que não nos trazem resultados tão bons assim, né?

E você já fez essa experiência? Gostou?

 

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *