Conheça as substâncias dos cremes de beleza

O guiadadieta te ajuda a entender um pouco mais das substâncias essenciais encontradas nos  melhores cremes, esfoliantes, máscaras e outros produtos indicados pelos dermatologistas. Nesses cremes contém substâncias antioxidantes , ou seja, retardam o envelhecimento da pele, o aparecimento de rugas, deixando-a mais hidratada e com brilho.

Na próxima compra, você já saberá identificar os itens nos rótulos. Como a maioria das descrições é em inglês, permaneceremos os nomes com a tradução.

Conheça os mais utilizados:

Acai oil (Óleo de Açaí) – Combate o envelhecimento, tratando os danos causados pelo sol e suavizando as rugas.
Alpha-lipoic acid (Ácido alfa-lipóico) – Destrói os radicais livres, suaviza as linhas de expressão finas e as rugas, diminui os poros, e dá brilho natural à pele.
Green tea extract (Extrato de chá verde) – Possui um nutriente chamado polifenóis, que combate os radicais livres. Estudos indicam que o chá verde pode proteger a pele contra o câncer de pele. Além de suavizar linhas de expressão e combater o envelhecimento da pele, ele age contra a flacidez e os danos causados pelo sol.
Retinol – Estimula a produção de colágeno , reduz  linhas finas e melhora o tom da pele reduzindo pequenas manchas. Também ajuda no tratamento da acne.
Vitamina C – Também estimula a produção de colágeno e minimiza cicatrizes.
CoEnzyme Q-10 (CoQ-10) – Coenzima Q-10 (CoQ-10) – Nosso corpo produz naturalmente CoQ-10 para neutralizar os radicais livres nas células. Quando envelhecemos, nosso corpo reduz a produção. O CoQ-10 ajuda a reduzir também as rugas ao redor dos olhos, os temidos pés de galinha.
Alpha-hydroxy acid AHA (Ácido alfa-hidroxi ) – É um grupo de ácidos-base naturais incluindo glicólico, lático, cítrico e tartárico. Removem as células mortas da pele deixando-a mais suave através de esfoliação, reduzindo as linhas finas, manchas de idade, cicatrizes de acne, e pigmentação irregular.
Salicylic acid (ácido salicílico) – O ácido salicílico é usado no tratamento de acne. Ele penetra os poros e reduz cravos e espinhas com menos irritação do que pode ocorrer com ácidos alfa-hidroxi. Ele também reduz os sinais de envelhecimento.
Hyaluronic acid (ácido hialurônico ) – Reduz os sinais de envelhecimento. Seu corpo produz ácido hialurônico naturalmente, mantendo os tecidos lubrificados. Melhores resultados quando aliado a Vitamina C.
Cafeína – Além da ação anti-oxidante, ela pode inibir o crescimento do câncer de pele e também na suavização dos pés de galinha.

Um dermatologista indicará o melhor creme e tratamento de acordo com sua pele, idade e tendência a alergias.
Mas uma velha receita ajudará: beba muita água e sempre use um protetor

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *