Cronograma Capilar – Como fazer?

A boa alimentação é importante para manter a saúde do nosso organismo e já vimos que ela influência muito em nossa beleza. Alguns alimentos ajudam a manter nossa pele, unhas e cabelos fortificados. Com a alimentação nutrimos de dentro para fora. Clique aqui em conheça os alimentos que ajudam na saúde dos cabelos.

Agora os responsáveis por  nutrir de fora para dentro , são os produtos, e no caso dos cabelos são os cremes, máscaras, seruns e leave ins por exemplo. E a importância de escolher bons produtos é uma das chaves do sucesso, e nem sempre o creme mais caro ou de marca mais famosa é o melhor!

Agora você pode recuperar e tratar seus cabelos sem gastar muito, apenas aprendendo a ler os rótulos dos cremes e condicionadores. Cabelos hidratados e brilhantes não são exclusividade de celebridades e pra quem tem condições de gastar muito.

O cronograma capilar apareceu como uma agenda para você aprender a cuidar dos seus cabelos em casa mesmo, pois gastar rios de dinheiro em hidratação no salão tá difícil né? Ele ajuda a repor a massa capilar e os nutrientes perdidos em químicas, sol, excesso de calor, etc.

O cronograma tem três etapas:

Hidratação – Irá repor a água dos cabelos, deixar mais macio, sedoso tirando o ressecado.

Nutrição –  Devolverá a oleosidade natural do seu cabelo, reduzindo o frizz.

Reconstrução – Repõe a proteína, a massa, combatendo a porosidade deixando-os mais fortes e meno quebradiços.

Antes de iniciar o cronograma , é necessário analisar qual a situação atual do seu cabelo. Abaixo há a tabela do cronograma de acordo com o estado do seu cabelo.

tipo cabelo

Você deve optar por usar produtos com pelo menos um dos componentes abaixo, de acordo com o dia do cronograma:

produtos

As vezes os rótulos dos produtos não correspondem ao que ele realmente faz pelo seu cabelo, ou possuem poucos ingredientes que realmente importam. Logo logo você vai se pegar horas e horas olhando os rótulos antes de comprar. rs

Agora você não tem mais desculpas para cuidar das madeixas, não esquece de mandar as fotos pra gente!

Quais produtos você usa no seu cronograma capilar?

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *