Dicas para o cabelo crescer mais rápido e saudável
hidratacao

Quando se trata de crescimento de cabelo, fala-se de cortar o cabelo no dia de lua cheia, colocar anticoncepcionais no condicionador. Chega de simpatias!
Para que seus cabelos cresçam mais rápidos, saudáveis e bonitos, confira essas dicas que de mito não tem nada:

Corte: Corte as pontas dos cabelos de 3 em 3 meses, pois o cabelo cresce em média de 1 cm por mês, então nesse período corte  para eliminar as pontas duplas e secas, dar força e deixar o cabelo com corte. (Cortando todo mês, ele não cresce…)

Banho: Evite lavar os cabelos com água muito quente, pois ela estimula a produção das glândulas sebáceas

Dormir – Não durma com o cabelo preso, isso aumenta a oleosidade deles deixando eles sem respirar

Cuidados: Use uma vez por semana um xampu a base de jaborandi que estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, E também aplique um xampu da limpeza profunda para desobstruir os poros. Quando possível, faça hidratações e cauterizações

Vitaminas – Use aquelas  ampolas de vitaminas que são vendidas em farmácias e lojas de cosméticos junto com seu condicionador.

Massagem – É preciso ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo para os cabelos receberem os nutrientes que ingerimos nas alimentações: Durante a lavagem, faça movimentos circulares em toda a cabeça, com a ponta dos dedos por dois minutos.

Hormônios – Fique atento: queda de cabelo e unhas quebradiças são sintomas de problemas hormonais. Caso esteja percebendo algo anormal, procure um dermatologista.

Fumar - A nicotina reduz a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio. Mais um motivo para largar o cigarro heim?

Alimentos – A alimentação certa é muito importante, nutrientes minerais como zinco, selênio, cálcio, silício e ferro, vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e os grão integrais vão dar uma ajuda especial para o crescimento do seu cabelo:

Insira no seu cardápio:

Amêndoas, leite, passas, feijão, folhas escuras, soja, lentilha, gema de ovo, abacate, cenoura, semente de girassol, peixes, levedo de cerveja, ostras, nozes acerola, goiaba, couve, brócolis, pimentão verde, espinafre, laranja, morango, semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais, nozes, abacaxi e cenoura.

Comente este Post com o Facebook

Leia também:

  1. Magic makeover – Simulador maquiagem e cabelo
  2. Passo a passo, como cortar seu próprio cabelo.. mas cuidado…
  3. Receitas caseiras para Caspa
  4. Corte e Coloração – Cabelo Masculino
  5. Peeling Capilar Caseiro de Maracujá
  6. Cortes de cabelo curtos, médios e longos
  7. Corte Curto – Cabelo Sandy
  8. Máscara para deixar os cabelos sedosos
  9. Dicas para uma alimentação saudável
  10. Para condicionar mais rápido, é preciso correr todo dia?

1 comentário para “Dicas para o cabelo crescer mais rápido e saudável”

  1. Juuninho disse:

    quero sabe alguma vitamia para engorda ?

Comente este post






© Guia da Dieta - Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress | Designed by: Free Premium WordPress Themes | Thanks to WordPress Themes, Premium WordPress Themes and WordPress 4 Themes