Passo a passo, como cortar seu próprio cabelo.. mas cuidado…

Cuidado … se não tiver segurança, leve o corte para sua cabelereira.

Lembre-se cabelo demora para crescer…

Cabelos longos – Ondulado sexy

Com franja longa e fios repicados e desfiados em todo o contorno, é o corte da moda para cabelos ondulados.

1. Corte a franja um pouco abaixo do queixo, desfiando levemente. No comprimento, dê uma desfiada na frente e atrás, na altura dos seios.

2. Repique o cabelo todo de cima para baixo. Comece repicado abaixo da nuca.

Cabelos longos desfiados
 
O desfiado “quebra” a monotonia e ainda valoriza reflexos e luzes.

1. Com os cabelos molhados, comece cortando a franja na altura do nariz. Faça um corte reto. Depois, corte a base um pouco abaixo dos ombros. Se quiser um corte longuíssimo, corte na altura dos seios.

2. Divida o cabelo em duas partes. Puxe mechas de uma das partes para a lateral, sem elevá-las, e desfie até 4 cm a partir da ponta. Depois de pronto, seque os cabelos, faça uma escova bem lisa e desfie novamente todo o cabelo, inclusive a parte de trás, a partir da nuca.

 
Cabelos curtos – Chanel cheio
Este corte “diminui” o volume de cabelos grossos e indomáveis e suaviza rostos muito angulosos

 

 

1. Corte a base reta na altura do queixo.

2. Reparta os cabelos de orelha a orelha. Pegue uma mecha no meio da parte de trás da cabeça, segure em ângulo de 45º. Com a tesoura, corte de cima para baixo. Essa mecha será a guia para cortar as mechas até chegar à frente. Repita do outro lado.

3. Com um pente separe uma mecha da frente, de modo a formar um triângulo, e corte na altura desejada. Seque os cabelos, desfie com a tesoura de cima para baixo, com calma. Os fios devem estar em ângulo igual ao da tesoura para não criar falhas ao cortar a franja.

Cabelos curtos – Repicados e rasgadosPerfeito para cabelos finos, este corte aumenta o volume dos fios e permite variações de penteado

1. Com os cabelos molhados, corte a base reta na altura do queixo.

2. Reparta os cabelos de orelha a orelha. Pegue uma mecha no meio da parte de trás da cabeça, segure-a em ângulo de 45º e corte com a tesoura de cima para baixo. Essa mecha serve de guia para cortar a segunda e seguir até acabar a parte de trás.

3. Na parte frontal, desfie ou rasgue, com a tesoura de cima para baixo, “cortando” os fios como desejar.

Modelo
Cabelos medios – Cachos definidos
Este corte repicado define os cachos e controla o volume dos cabelos indefinidos.
.: nem crespos nem ondulados :.

1. Com os cabelos molhados, corte a base na altura do ombro.

2. Reparta os cabelos de orelha a orelha. Divida os cabelos da parte de trás ao meio. Pegue os cabelos da direita e separe-os em 4 mechas. Eleve cada uma em ângulo de 90º e corte a ponta da mecha com a ponta da tesoura. Repita do outro lado.

3. Separe um triângulo do topo da cabeça, eleve os cabelos para cima e corte reto. A intenção é que esses fios fiquem mais curtos do que os fios já repicados.

4. Corte a franja na altura da boca em diagonal. Depois de secar, desfie todos os cabelos, como desejar.

Cabelos medios – Franja da moda

É longa, na altura da sobrancelha. Gisele Bündchen cortou assim.

1. Com os cabelos molhados, corte a base na altura do peito ou onde desejar. Este corte pode ser feito também em cabelos mais longos.

2. Reparta os cabelos de orelha a orelha. Pegue uma mecha no meio da parte de trás dos cabelos e segure-a em ângulo de 45º. Corte com a tesoura de cima para baixo. A mecha servirá de guia para o corte até chegar à orelha. Repita do outro lado.

3. Para cortar as laterais da frente, trace um triângulo imaginário do nariz com a base e corte.

4. Franja: separe uma mecha frontal em forma de triângulo e corte na altura da sobrancelha. Não corte demais: a franja da moda não é curtinha. É longa. Seque com secador e desfie a franja e as laterais com tesoura.

Modelo
Cabelos longos – Repicados com franja
Esta é lateral, toda desfiada. Daniela Cicarelli usa e brilha.

1. Corte a base um pouco abaixo do peito.

2. Reparta os cabelos de orelha a orelha. Pegue uma mecha no meio da parte de trás dos cabelos e segure-a em ângulo de 45º. Corte com a tesoura de cima para baixo. Essa mecha serve de guia para cortar a segunda e assim sucessivamente até chegar na orelha. Repita do outro lado.

3. Corte agora as laterais da frente: trace um triângulo imaginário do nariz com a base e corte, repicando os fios. Isso deixará as laterais com movimento, dando um look mais modernos aos longos e lisos.

4. Penteie os cabelos da frente, de modo que fiquem sobre os olhos, para cortar a franja. Faça o corte seguindo uma linha imaginária que vai do canto do olho direito em direção ao canto da boca oposto. Seque e modele como quiser.

Modelo
Cabelos curtos – Crespo repicado
Sugestão para cabelos crespos: um corte para assumir os cachos!
O repicado faz com que os cachinhos fiquem do mesmo tamanho, dando ao look um ar arrumado.

1. Com os cabelos molhados, comece cortando a base na altura da nuca. Corte reto primeiro atrás e depois na frente. O comprimento pode variar para mais curto ou um pouco mais longo, como você desejar. Quanto mais longo, mais volume.

2. Para facilitar o corte, reparta os cabelos em 4 partes: com um pente faça uma risca que parta do meio da testa e termine na metade da nuca. Depois, separe os cabelos de orelha a orelha. Se for preciso, prenda cada parte com grampos grandes.

3. Pegue uma mecha central de cada parte e corte na altura da orelha. Elas servirão de guia para cortar as outras mechas e devem ter sempre o mesmo comprimento. Este repicado fará com que os volume fique bem distribuído, dando definição aos cachos.

4. Para cortar cada mecha do jeito certo, verifique sempre se elas têm o mesmo tamanho. Caso contrário, o cabeleireiro não conseguirá dar o efeito repicado tão bonito do corte. Depois de terminar, seque com difusor, para não desmanchar os cachos. O volume você controla: pode ser baixo ou bem armado.

Fonte: http://www.universodamulher.com/2009/01/os-melhores-cortes-de-cabelo-escolha-o.html

Be Sociable, Share!

24 comments

  1. Muito legais estas dicas! Eu também corto meus cabelos em casa. E uso minha chapinha karmin g3 todas as semanas. Não preciso de ir no cabeleireiro!

  2. Adorei todas as dicas,mas gostaria de receber o passo a passo do corte da suzana vieira,amei o corte dela e gostaria de fazer no meu proprio cabelo vcs me ajudam?Obrigada e fico aguardando um retorno!Estou no mercado a pouco tempo e essas dicas estão sendo otimas no meu dia a dia,valeu a força!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Adorei as dicas pois não sou cabeleireira mais adoro cortar cabelos eu corto o cabelo do meu marido e ele adora,e tambem economiza no salão tenho três filhos eu corto os cabelos deles, fica muito lindos, meu cabelo é longo e eu mesmo corto gosto muito, e me sinto bela com cada corte novo depois das suas dicas melhorou muito.Obrigada, por favor mande dicas para me. Agradeço,beijos…………………………

  4. adorei este site e gostaria que vc me informasse como posso fazer um curso de corte de cabelos e também específico de cobertura em cabelos brancos. obrigada

  5. adorei os cortes todos sem esseçõa .gostaria de receber mais dicas de corte pois trabalho na
    area a pouco tempo e ainda estou me aprfeiçoando,desde ja agradeço
    e por favor me avise das novidades .

  6. queria um desnho commais esplicação meu cabelo gostaria de corta-lo desse modelo acima tipocabelos medio ondulados só que não entendi quando pediu pra marcar o cabelo de orela a orelha

  7. oi gostaria de receber mais desenhos de cabelo curto, o corte do meu cabelo esta igual ao da Sandy mas nao gostei, gostaria de saber se tem um outro corte pra poder arrumar, nao ficou legal na lateral dos cabelo…
    obrigada

  8. oi gostaria de receber um desenho igual a esses mais com o corte da giovanna antonelli.porfavor eu quero muito
    beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *