Tem mais de 30 anos? Confira essas dicas para proteger sua pele

Os anos passam rápido… sentimos na pele essas mudanças… você pode ter notado que os sinais do tempo começaram a ter um efeito sobre o seu rosto. O processo de oxidação da pele começa aos 25 anos, de modo que quando completamos 30 é preciso levar a sério esses cuidados para tentar preservar a juventude e retardar os sinais de envelhecimento.
A partir dos 30 anos os cosméticos se tornam um grande aliado para retardar o aparecimento de rugas e dar uma aparência leve e hidratada. Confira algumas dicas para que seus cuidados faciais sejam perfeitos:

Rotina: É preciso estabelecer uma rotina, de manhã e a noite para se dedicar a si mesmo, para cuidar de sua pele e reparar os danos causados ​​ao longo do dia. Com apenas 10 minutos, já conseguirá fazer seu ritual de beleza.

Limpeza antes e depois: Lave o rosto antes de qualquer procedimento. Para fazer isto, é preciso selecionar um leite ou um gel limpeza de sua preferência para logo após aplicar a loção hidratante. Desta forma, remove-se todas as impurezas de modo que a pele fica mais “receptiva” quando aplicarmos os produtos.

Cremes dia e noite: Essa diferenciação é muito importante, uma vez que cada produto é adaptado a uma hora do dia e tem efeitos diferentes. Os cremes para uso diurno protegem contra a poluição e os agentes externos, também possuem filtro solar, enquanto o de uso noturno é caracterizado por terem agentes regenerantes, contribuem pois é a noite que regeneração natural da pele ocorre.

Para cada tipo de pele, um cuidado diferente: Um dos segredos ao comprar cosméticos. Comprar um creme que é ideal para sua pele (ex seca, oleosa, etc) você verá mais resultados, evitando oleosidade e cravos por exemplo.

Uma dieta saudável e equilibrada: Nossa rotina e as refeições também podem afetar a aparência da pele, especialmente quando “enfiamos o pé na jaca”. Água, frutas ou legumes são ótimas opções para manter uma pele hidratada, assim como nossos cabelos e unhas.

Descanse um mínimo de 8 horas: Com o trabalho, a correria do dia a dia e a maternidade, fica um pouco difícil para dormir ou até mesmo dormir mais de 8 horas, porém é importante tanto para a estética quanto para o emagrecimento e prevenção de doenças. O sono é fundamental. Defenda suas horas de descanso!

Cuidado com o sol: Tenha cuidado, principalmente com os produtos e receitas caseiras de bronzeadores, horários e produtos incorretos podem trazer grandes consequências para a pele, como manchas, envelhecimento preococe e até doenças mais graves. Utilize protetor solar no dia a dia, pois as luzes das lâmpadas dos escritórios também fazem mal à pele.

Cosméticos sem parabenos: Cada vez mais as empresas de beleza apostam em linhas de produtos sem parabenos ou silicones, pois esses agentes tendem a cobrir os poros e acabam sendo prejudiciais, são chamados cosméticos biotecnológicos, procure saber os ingredientes e aprenda a escolher seus cremes.

O guiadadieta te ajuda a entender um pouco mais das substâncias essenciais encontradas nos melhores cremes, esfoliantes, máscaras e outros produtos indicados pelos profissionais. Nesses cremes contém substâncias antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele, o aparecimento de rugas, deixando-a mais hidratada e com brilho, saiba mais clicando aqui.

Nao esqueça de conferir nossa Receita de Lifiting Instantâneo caseiro.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *