Farinha de Glúten na Dieta Dukan

Hoje vou falar sobre a farinha de glúten, para muitos uma polêmica se realmente pode usar ou não na dieta Dukan.
Na minha cabeça eu acho que farinha é farinha, acho que tem que usar com moderação, mesmo podendo 50 gramas um dia sim um dia não, eu prefiro não arriscar. Geralmente eu só consumo no fds, quando quero comer algo diferente junto com pessoas que não estão de dieta, geralmente é pizza, mas já fiz pães e tem receitas como macarrão, esfirras, etc.

O glúten também é uma proteína, mas também grande fonte de energia…sendo que o o consumo exagerado pode levar ao aumento de peso, pois ela acaba sendo estocada em forma de gordura. Mais um argumento para que eu recomende usar um dia do fds.

O glúten é composto por dois grupos de proteínas: as gliadinas e as gluteninas. Quando a farinha é misturada com a água, essas duas proteínas hidratam-se formando um complexo proteico.

Comecei a procurar na net sobre isso, mas não achei muita coisa. um blog legal que vi, foi o euseidisso que mandou um email para a Dieta Dukan oficial que respondeu que o consumo pode ser realizado com moderação. Lá ela comenta também da quantidade de proteína comparada de carboidrato por serem iguais, anula a questão de evitar por ter carboidrato.

Segue o post completo: http://euseidisso.com.br/farinha-de-gluten-na-dieta-dukan/ . Lá ela comenta também da quantidade de proteína comparada de carboidrato. Quem sofre da doença celíaca, sofre com crises de diarreia e cólicas ao ingerir.

 

Claro que o pessoal que tem sensibilidade ao glúten pode ter , alergias, dermatite, prisão de ventre e aumento de peso.

Olha a composição nutricional:Farinha de glúten na dieta Dukan

 

Informação Nutricional – Cada 15g (1 col.)
Quantidade por porção %VD*
Valor Energético 54 kcal 2,7%
Carboidrato 6,3 g 2,1%
Proteína 6 g 8%
Gordura Total 0,3 g 0,5%
Gordura Saturada 0 g 0%
Gordura Trans 0 g **
Fibra 0,3 g 1,2%
Sódio 5,9 mg 0,3%
* Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** Valor diário não estabelecido.

 

 

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *