10 Perguntas e respostas sobre a ração Humana

1 – Como a ração humana deve ser tomada? Há um horário mais indicado?

Ela pode ser consumida no café da manhã adicionada ao leite desnatado ou de soja ou água + 1 fruta + pão ou torrada.
2 – Qual a quantidade certa?

2 a 3 colheres de sopa/dia.
3 – A ração humana engorda?

A mistura possui calorias. O fato de engordar depende muito do consumo energético total da pessoa. Se dentro do esquema alimentar você consumir mais calorias do que gasta, vai engordar, independente se estiver consumindo a ração humana ou não.
4 – Se eu usar como complemento da minha alimentação e não cortar nenhuma refeição, posso engordar?

Engordar depende do consumo energético total. Se a pessoa não cortar nenhuma refeição, utilizar a ração como complemento e gastar todas essas calorias ingeridas com atividade física, ela não vai engordar. E ao mesmo tempo, se ela corta alguma refeição e é sedentária, pode até mesmo não emagrecer.
5- Diabéticos podem tomar? E hipertensos?

Juliana diz que o consumo por diabéticos depende da receita da ração humana. Hoje, existem inúmeros tipos. As que tiverem açúcar mascavo não devem ser consumidas por diabéticos. E o guaraná em pó também não é indicado para os casos de hipertensão, arritmia, diabetes. Segundo Priscila, a ração humana light da Longevid pode ser utilizada por diabéticos, pois não possui açúcar em sua composição. Para hipertensos, não há contra-indicação
 
6 – Posso misturar a ração à comida?

Pode sim! Priscila dá uma dica legal: a mistura pode ser usada na finalização de pratos como saladas e comidas quentes e, ainda, na preparação de pães e bolos integrais.

7 – Posso substituir as 3 refeições diárias pela ração?

Não é recomendável, pois, apesar da ração ser um alimento completo nutricionalmente, você acaba deixando de variar os alimentos em seu cardápio.

8 – Posso tomar a ração mesmo usando outros remédios?

Alguns medicamentos podem ter interação com alguns alimentos. Certifique-se com um nutricionista de que o uso da ração com seus medicamentos é totalmente indicado. É importante ressaltar que a pessoa deve sempre se consultar com um profissional, pois assim, não haverá dúvidas.

9 – Quem pode tomar?

Todas as idades podem usar, desde crianças até idosos. Ambom devem aumentar a quantidade de líquido ingerido diariamente, principalmente água. Por gestantes e mulheres que estão amamentando, pode ser usada sim, desde que não haja nenhuma alergia ou intolerância a algum ingrediente da fórmula tanto para a mãe, como para a criança. A mistura não é indicada para crianças menores de 1 ano.

10 – Após emagrecer, devo continuar tomando? Como faço para manter o peso?

Você pode continuar tomando sim, pois além de ajudar no emagrecimento, a ração humana oferece nutrientes essenciais e de ótima qualidade para o nosso organismo. Para manter o peso, se você utilizava a ração 2 vezes ao dia no processo de emagrecimento, pode reduzir para 1 vez ao dia na manutenção.
 
 
Veja a matéria completa: Fonte: MdeMulher

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *