5 alimentos brancos que não contribuem para a saúde

Esses alimentos também podem ser conhecidos como o “veneno branco” pois seu
valor nutricional é baixo perto dos malefícios.  Se consumidos em excesso, pode prejudicar a nossa saúde.

 
rice-whitebasmati Arroz branco

Em excesso, aumenta os níveis de glicose no sangue. Os especialistas recomendam que você consome arroz integral em vez do arroz branco.
Nutrientes e fibras são perdidos durante seu processamento.

 

acucarAçúcar refinado. 

Na sua preparação, elimina quase todas as vitaminas da cana de açúcar
Ele não possui proteínas, sais minerais, fibras.  Em excesso pode provocar obesidade e cárie.
Substituí-lo com frutas, mel e legumes que também contêm açúcar é uma boa opção e são muito mais nutritivos para o seu corpo.

 

Sal refinasaldo

Contendo cloreto de sódio acrescido de iodo e flúor, seu consumo aumenta o risco de doenças cardiovasculares
Quando você consume fast foods, você acaba ingerindo até 20 vezes a quantidade de sal que você deve consumir diariamente.

 
leiteLeite vaca pasteurizado

A pasteurização destrói a fosfatase contida no leite, que é essencial para a absorção de cálcio.
Ele é rico em gordura saturada e colesterol, por isso, sugerimos que você optar por leite de soja, de amêndoas ou as versões desnatadas.

 

farinhaFarinhas refinadas

Para sua fabricação o trigo recebe tratamentos químicos como o “aloxano”que pode causar doenças como diabetes e outras doenças crônicas. Além disso, fibras, minerais e
vitaminas são quase inexistentes. Por que você não consumir a farinha integral?

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