7 razões para você eliminar de vez o açúcar da sua vida

pare-acucar_thumb[1]Você troca o açúcar pelo adoçante e mel só no suco e shakes? e nas receitas?  no cafezinho? Bom.. aí no cafezinho sabemos que tem gente que não consegue né…rs

Você sabia que alguns molhos de tomates, molhos de salada, katchup, refrigentantes, biscoitos, sucos prontos, pães também contém açúcar, fora o alcool que também se transforma em açúcar? Bom, estamos cercados de açúcar por todos os lados! Assim é preciso moderação e consultar um nutricionista para que ele indique melhores alternativas ao açúcar. Sempre leia o rótulo, pois produtos que você nem imagina possuem açúcar em sua composição.

A maioria das pessoas falam que evitam o açúcar pois o açúcar faz mal, mas por que ele faz tão mal assim?

Vamos aos fatos:

– O açúcar acelera o envelhecimento, quando o consumimos, ele ajuda a produzir mais radicais livres, assim nosso corpo sofre danos relacionados com o envelhecimento, além do stress oxidativo.

– O excesso de açúcar vira gordura, que quando acumulado em nosso organismo, causa obesidade, gorduras localizadas, aumento da pressão arterial e maior risco de doenças cardiovasculares.

– Seu excesso também pode causar diabetes, o pâncreas, glândula responsável pela produção da insulina fica sobrecarregado, assim, a tendência ao surgimento de diabetes.

– O açúcar possui muitas calorias, sendo que 140 gramas (facilmente ingeridas entre alimentos e açúcar puro) tem 560 calorias, e para queimar essas calorias só em um dia é necessário horas de caminhada. Além da gordura, os ponteiros na balança só aumentam.

– Faz mal aos dentes! Sim, as famosa cáries! Isso se dá pois o açúcar é facilmente digerível por bactérias da boca, uma fonte de energia para esses microorganismos.

– O açúcar pode ser considerado uma droga, algumas pessoas acabam viciando sem perceber. Isso acontece porque sua ingestão libera doses de dopamina na área do cérebro relacionada ao prazer.

– O excesso de consumo de açúcar em apenas 10 semanas pode aumentar o nível de triglicerídeos e de colesterol LDL.

Bom não arriscar né?

 

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