A dieta para o bronzeado perfeito e duradouro

Em breve esta chegando as férias, verão,praia e sol! Já esta pensando naquele bronzeado!
Vamos lhe ajudar a conquistar aquele bronzeado bonito e duradouro através dos alimentos para você se programar.

Os melhores amigos da pele ao sol, além da água, são os alimentos ricos em vitamina A e beta-caroteno , ou seja a maioria das frutas e legumes, principalmente de cores laranja ou vermelho, como beterraba, morango, cenoura, amora, abóbora, caqui, acerola, etc

A cenoura por exemplo, é o alimentos mais rico em vitamina A. Inserindo 100 gramas de cenoura em forma de salada e sucos já faz a diferença. Os damascos também ajuda a potencializar o bronzeado, 100 gramas de damasco, possui 500 miligramas de vitamina A.

O tomate a melancia são ricos em licopeno , uma substância, tal como beta-caroteno promovem o bronzeado e tem uma importante ação fotoprotetora que é capaz de neutralizar os radicais livres produzidos pelos raios UV reduzindo também o risco de melanoma.

Não só o beta-caroteno e vitamina A são aliados para o seu bronzeado, a vitamina C também tem um papel importante,pois é um poderoso antioxidante e protege contra os raios UVA. Assim, adicione também kiwi, abacaxi, tangerina, laranja, mamão , frutas vermelhas, etc ..

Para evitar o risco de queimaduras solares, não se esqueça de consumir alimentos ricos em ácidos graxos essenciais ômega 3 , como salmão, sardinha, ovos, sementes e óleo de linhaça, nozes, gérmen de trigo, vegetais de folhas verdes (espinafre, repolho, brócolis, agrião), soja e derivados soja.

Faça uma alimentação leve, com bastante água e água de coco,  abuse nas combinações de sucos, para garantir o sucesso do seu bronzeado.

Ah, não esqueça o protetor solar!

Imagem: freeimages.com

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *