Alimentos que ajudam na saúde dos cabelos

Para se ter cabelos bonitos, não basta somente ir no salão, comprar cremes  e shampoos caros, é preciso também cuidar de “dentro para fora”.
Hoje existem diversos suplementos que contém vitaminas e substâncias para melhorar o crescimento e saúde dos cabelos, mas ainda muito caros,  essas mesmas substâncias são encontradas em alimentos, que são de mais fácil acesso.
Confira alguns dos queridinhos dos cabelos que são super aceitos nas maiorias das dietas:
– Iogurte grego – Rico em proteínas amigas do cabelo,  vitamina B5 (ácido pantotênico – muitas vezes você vê essa substância em  rótulos de muitos produtos caros para cabelos) e vitamina D.
– Salmão – Contém ácidos graxos que ajudam a estimular o crescimento dos cabelos. O ômega 3 ajuda na hidratação do couro cabeludo e dos fios.
– Batata Doce – Grande fonte de beta-caroteno e  antioxidantes. Ajuda a proteger e produzir os óleos que sustentam o seu couro cabeludo.
– Cenoura – Também possui beta-caroteno, é uma opção para quem não gosta de batata doce.
– Ovos – Além das proteínas, possui quatro minerais essenciais: zinco, selênio, enxofre e ferro. O ferro ajuda as células  transportar oxigênio para os folículos capilares, quando há ausência de ferro (anemia) ocorre a queda de cabelo, especialmente nas mulheres.
– Outras opções: Você também pode aumentar seus estoques de ferro consumindo frango, peixe, carne de porco e carne de vaca.
– Nozes – Contém  o mineral cobre que  ajuda a realçar a cor natural dos cabelos.
Sendo em forma de  suplementos ou através dos alimentos, os resultados não são notados de uma semana para a outra, assim como podemos notar na pele por exemplo quando um alimento a prejudica (como acnes). Por isso a importância de se manter  uma dieta equilibrada sempre.
Com a ajuda dos alimentos acima, para de fumar, dormir bem e beber muita água, seu cabelo vai agradecer e ficará lindo!
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