Benefícios do Shimeji

Imagem: shimejibrasil

Refogado na manteiga com cebolinha, ou no risoto hummmmmm… o shimeji fica gostoso de qualquer jeito… e o que é mais gostoso é :  traz bastante benefícios e possui poucas calorias!

Dentre seus benefícios:

  • Rico em vitamina B12 – Essencial para quem malha pois metaboliza os carboidratos , tem importante papel na produção de melatonina e ajuda a melhorar a memória e a concentração,
  • Ótima fonte de proteína!
  • Prevene a osteoporose,
  • Também ajuda a impulsionar o sistema imunológico no combate a diabetes, asma e alergias,
  • De acordo com o Instituto Nacional do Câncer do Japão possui um composto que é um “remédio de sucesso” para retardar e destruir tumores em crescimento.
  • Ele também fornece ergosterol, um precursor da vitamina D

Calorias…

Bom o que interessa e muito… 100 gramas possui média de 21 calorias! Mas sem a manteiga hein!!! rs

Em média, caminhando 6 minutos seria o necessário para gastar a energia consumida nessas 100 gramas…

Para sair da rotina, experimente em saladas, recheio de wrap e sanduíches naturais, com cottage e cebolinha fica uma delícia! E como a onda ainda é substituição, rs ao invés de refogar o shimeji na manteiga, experimente com o óleo de coco 🙂

De acordo com o site livestrong, a informação nutricional do shimeji é:

Imagem: livestrong.com

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