Como conseguir que os filhos comam comida saudável

Depende de cada criança, mas normalmente as crianças costumam ser chatas quando se trata de alimentação saudável. Adulto é, né? Quem tem filho sabe disso. A gente promete aquele hambúrguer delícia, ou aquele refrigerante, se a criança comer alguns pedacinhos de cenoura, salada ou algum outro alimento.

Um pesquisador da University of Technology, de Sydney – Austrália, Dr Georgie Russell, no entanto, fez um estudo com  57 crianças pré-escolares australianas e descobriu que a melhor maneira de convencer os filhos a comer bem é comer alimentos saudáveis na frente deles. Ele ainda alertou, dizendo que os pais não devem forçar seus filhos a comer alimentos saudáveis ou usar alimentos pouco saudáveis como subornos. “O que os pais comem na frente de seus filhos tem um grande impacto sobre o que as crianças comem. Pode ser que seja preciso oferecer a comida às crianças uma dúzia de vezes antes que elas provem. O importante é que elas não sejam pressionadas ou coagidas, sempre incentivando-as e repetidamente.”, argumenta.

Outra maneira de obter sucesso com novos alimentos saudáveis é oferecer uma “ponte” ao sabor, incluindo um alimento como molho de queijo ou tomate. “Isto pode ajudar crianças com medo de novos alimentos”, disse.

A pesquisa foi publicada no jornal no Appetite journal.

 

Herald Sun

Be Sociable, Share!