Como diminuir a fome noturna

Um velho ditado amigo da boa forma é: café da manhã de rainha, almoço de princesa e jantar de plebéia Muitos especialistas acusam o hábito de dormir com a barriga cheia como um dos responsáveis pelos quilinhos a mais. Mas como evitar a fome notuma e os ataques à geladeira na madrugada?

O que fazer
Bárbara Rescalli Sanches, nutricionista de São Paulo, ensina como driblar esse problema: Se você fez um bom jantar, com verduras, legumes, arroz integral e uma came mais “leve”, como um grelhado, e ainda assim sente muita fome à noite, isso mostra que seu organismo precisa se reequilibrar.

A primeira coisa a fazer é garantir a hidratação do corpo, pois, muitas vezes, confundimos fome e sede. Se, mesmo bebendo muita água, água-cle- coco ou suco natural, você tiver fome em horários inoportunos, a melhor indicação é fazer uma reeducação alimentar para equilibrar o organismo como um todo.

Truque dos Vigilantes do Peso

  • Abasteça a geladeira com alimentos nutritivos e saudáveis, como frutas, iogurte, leite desnatado e queijos Iight.
  • Estoque somente alimentos integrais, como cereais matinais, pães com grãos e biscoitos Iight.
  • Tenha à mão chás, sopas prontas e pipoca de microondas light.
  • Mantenha uma fruteira abastecida de frutas como maçã, laranja ou tangerina.
  • Deixe na geladeira um pote com palitos de legumes frescos: cenoura, pepino e picles. Eles ajudam a matar a vontade de mastigar algo crocante.
  • Escolha frutas secas como ameixa e damascos para saciar a vontade de adocicar a boca.
  • Mantenha uma garrafa térmica cheia de água quente para um chá de ervas ou um capuccino Iight feito com leite desnatado.
  • Faça boas escolhas alimentares, equilibre o consumo de trutas, alimentos integrais e legumes.
  • Reduza o consumo de açúcar, refrigerantes e alimentos salgados e fritos.
  • Não pule refeições, um café da manhã saudável ajuda no controle de todas as demais refeições.
  • lnclua na sua rotina uma atividade física à noite.
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