Como montar a salada de pote?

a79fb7faf09948223d66f8f40a383ceeA moda agora é salada no pote, uma opção prática para quem quer ter sempre uma saladinha na mão. Além de prático, o vidro ajuda a conservar melhor a salada, evitando que murchem. A salada de pote também virou uma oportunidade para quem quer ganhar um dinheirinho extra, muitas anunciam no prédio, vendem em escritórios, faculdades, academias…

Se o seu objetivo for emagrecer ou manter a forma, o importante é diversificar a salada com alimentos e utilizar temperos mais saudáveis, como óleo de coco, abacate, macadâmia, amêndoas, lembrando que dependendo  do acompanhamento da salada, ela pode se transformar em uma bomba de gorduras e sódio, conheça nosso artigo: Quando a salada pode virar um vilão na dieta.

Por que o vidro?

Diferente dos potes de plásticos, o vidro é livre de BPA (ou bisfenol-A) que é um composto que pode ser prejudicial à saude, além de reutilizável, ele mantem as folhas frescas por mais tempo, assim a sua salada no pote pode durar aproximadamente uma semana.

A montagem

A salada do pote não é simplesmente colocar tudo no pote e fechar, tem uma ordem certa para manter os alimentos frescos e não virar  literalmente aquela ” salada” tudo misturada…rs. Abaixo segue um  exemplo para montar sua salada de pote, com a ordem correta para não o  correr  o risco de nenhum alimento entrar em contato com outro que possa estragá-lo durante o armazenamento da semana.

 

Fonte: www. nutrirenataesteves.com.br
Imagem: www.nutrirenataesteves.com.br

 

Dicas

– Não encha muito o pote para ter espaço para agitar e misturar tudo na hora de comer;

– Dependendo dos ingredientes que colocar no pote, o molho pode aumentar e virar uma “sopa”. Sendo assim, pode levar o molho em um potinho separado;

– Faça a higienização das folhas e legumes crus adequadamente para que durem mais tempo e não tragam riscos à saúde como prejudicar o funcionamento do intestino, diarreia, gases e até intoxicação alimentar devido aos agrotóxicos que possam ter sido utilizados;

– Prefira alimentos orgânicos;

– Aposte na variedade  assim como na oportunidade de inserir novos alimentos à sua rotina. Você pode utilizar por exemplo macarrão penne ou parafuso integral em sua salada, assim como um frango desfiado.

 

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