Como perder barriga com o abacate!

O abacate geralmente é visto como um vilão nas dietas por ser um alimento calórico e gorduroso. Ao contrário do que se pensa, o abacate pode sim ser um aliado na reeducação alimentar, principalmente para quem pega pesado na malhação. Não é à toa que alguns nutricionistas indicam o abacate como uma alternativa nas refeições e lanches.

Na dieta, ou como gostamos de dizer, na reeducação alimentar, o abacate ajuda na digestão, por conta das fibras presentes, que também ajudam a controlar o apetite já que dão sensação de saciedade.

Apenas 3 colheradas de abacate antes de dormir intensifica a ação de um hormônio chamado GH (fundamental para formar os músculos e tem pico de produção à noite) que são como fonte de energia, na formação de músculo. Então… 3 colheres de sopa de abacate puro antes de dormir.

As gorduras acumuladas na região da barriga e dos quadris são desenvolvidas por varios fatores, um deles é a formação de triglicerídeos no organismo. Incluindo o abacate na dieta, ele contribuirá com a queima destes triglicerídeos, assim a gordura localizada. Mas claro, lembrando sempre da equação do sucesso: alimentação+disciplina+atividade física= corpo mais saudável!

O abacate tem as famosas “gorduras boas”, que não causam prejuízos à saúde, as calorias são consideráveis, sendo que 100 gramas, tem cerca de 175 calorias, porém consumindo com moderação (no máximo 1/2 abacate 2 vezes por semana ou conforme orientação de um profissional) ele pode trazer muitos benefícios como:

– Anti-inflamatório natural;
– Antioxidante;
– Reduz o colesterol
– Regula o hormônio do stress
– Reduz os níveis de glicose no sangue
– Protege os olhos (catarata)
– Previne doenças cardíacas
– Ajuda na recuperação muscular
– Combate a prisão de ventre

O abacate também tem vitaminas A, B, C, K, e E, e minerais como o cálcio, ferro, manganês, potássio, sódio, fósforo e zinco. É rico em ácido fólico auxiliando na formação do tecido muscular, atua nos hormônios aumentando os níveis de testosterona, o que quer dizer aumento da massa muscular, além de contribuir para evitar a calvície masculina.

Depois de todos esse benefícios, que tal correr para cozinha e preparar um guacamole?

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *