Como perdi 30kg… “O Início”

Quando você se propõe a fazer um tratamento para emagrecer, isso mesmo “tratamento”, eu prefiro chamar assim, pois chamando dessa forma eu me convenço de que o que eu estou fazendo é uma coisa séria, não uma simples dieta ou regime para perder alguns “quilinhos”, mesmo porque a obesidade é uma doença crônica.

Bom voltando ao tema, para seguir uma sequência cronológica, hoje vou postar sobre o início de um tratamento de obesidade. É claro que existem vários casos diferentes, mas o que eu vou tratar aqui é o meu caso. Só para se situarem quando comecei meu tratamento (06/07/2009) eu pesava 132 kg, meu IMC era de 37 (Obesidade Grau II).

Para dar início a um tratamento não é tão fácil quanto parece, eu mesmo “ensaiei” quase 1 ano para começar. Se existem 52 segundas-feiras em 1 ano então eu comecei pelo menos umas 40 vezes durante este período. Mas se pelo menos você já tem a consciência de que algo precisa ser mudado, já é um bom começo.

Depois de várias tentativas de insucesso, resolvi “tomar vergonha na cara” e procurar um médico. Mas antes disso passei por uma fase muito conturbada, onde tive que me convencer que a minha atitude tinha que mudar.

Então vai essa dica: Antes de procurar um tratamento esteja ciente e convencido de que você tem que mudar, pois não adianta começar um tratamento se você não estiver consciente de tudo isso, dessa maneira você não vai muito longe. Experiência própria.

No próximo post vou falar sobre a “Primeira visita médica”. Como foi e quais foram as minhas expectativas para o tratamento.

Até a próxima.

Paulo Albernaz

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *