Conheça a Dieta Paleolítica

Para quem não gosta de seguir a risca um cardápio ou ficar contando calorias e pontos, a dieta Paleo é uma alternativa.
A Dieta Paleo é não é um plano de refeições e sim uma orientação para que você monte seu próprio cardápio de acordo com o que tem na geladeira, dentro dos alimentos permitido.
O nome sugere que na época Paleolítica, lá da época das cavenas, não existia todos esses alimentos industrializados, principalmente os ricos em carboidratos, assim só comiam alimentos provenientes da natureza, assim partem do pressuposto que todos eram saudáveis, magros, sem essas doenças de hoje em dia como diabete, obesidade.
O grande obstáculo é para quem gosta de leite, que é proibido, diferentemente da Dieta Dukan que sua base é a proteína do leite e seus derivados

O que se pode comer?

Proteínas – Todos os tipos de carnes, frango, peixes e frutos do mar ricos em Omega-3 como o salmão, ovos.
– Frutas, vegetais (alface, espinafre, , legumes ( berinjela, brócolis, abobrinha, chuchu)
– Gorduras: Manteiga, óleo de coco, azeite de oliva a vontade.
– Liberado com restrições (pouca quantidade): Arroz branco, cenoura, batata, banana, tapioca, beterraba e batata doce. Leite de coco, macadâmia, abacate, castanhas e nozes
Temperos: Cebola, salsinha, alho, ervas e cebolinha e pouco sal
Adoçantes: Stevia, Sucralose e não frutose
Bebidas : Café, Chás e Água. ( se não quiser ser radical, opte pelo suco clight que não possui carboidrato e no fim de semana um refrigerante light – na dieta Dukan é permitido)

Quantidades

A principal regra é parar de comer quando estiver satisfeito, é o desafio de se conhecer, o que é fome e o que é gulodice.

O que não pode comer?

– Doces, feijão, álcool, soja, biscoito, cereal, leites e derivados, pão, batata, mandioca, inhame, refrigerantes, chocolate, cereal, produtos industrializados em geral.

Dia do lixo: É possível adotar uma tática para conseguir prolongar e permanecer na dieta, que é comer uma ou duas refeições na semana com um alimento proibido.

Assim como as outras dietas, é importante ir mudando gradativamente sua alimentação, tirar bruscamente todos os alimentos proibidos de uma vez pode causar danos ao seu organismo.Seu processo de emagrecimento é gradual.
Lembre-se dieta é diferente de reeducação alimentar, então dieta tem prazo de vencimento , ou seja estipule uma data para terminar,pois você pode acabar com deficiência de proteína, procure um profissional.

DIETA-PALEO-ALIMENTOS

 

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *