Conheça os benefícios do salmão

abstract-1238248_960_720
Peixe rico em ômega 3 faz bem ao coração, diminui a flacidez e previne o envelhecimento

Apreciado em diversas culinárias ao redor do mundo, o salmão é um dos peixes mais saborosos e versáteis de se servir, podendo ser consumido cru, assado, frito, grelhado ou defumado. Ele tem a carne alaranjada e um sabor marcante, além de proporcionar vários benefícios à saúde. Para a nutricionista da rede de Supermercados Mambo, Karina Reis, ele é um dos alimentos mais saudáveis do mundo. “O salmão é rico em minerais como o ferro, potássio, sódio, cálcio, magnésio e vitaminas A, B6, B12, C e D, que é essencial para manutenção do tecido ósseo”, diz.

Veja mais alguns benefícios listados pela nutricionista:

Ação anti-inflamatória e coração saudável: “Fonte de Ômega 3 e ácidos graxos, o salmão ajuda na redução do colesterol ruim, o LDL, que provoca entupimento de artérias, retenção de líquidos, acúmulo de gordura e flacidez e pode aumentar o nível de HDL, o colesterol bom. A calcitonina também possui ação anti-inflamatória nas articulações”.

Bom para o humor e evita o envelhecimento precoce: “Trata-se de um trabalho conjunto de diferentes nutrientes. O ômega 3 melhora o funcionamento da membrana dos neurônios e os impulsos nervosos. As vitaminas do complexo B atuam no metabolismo destas células, e o selênio e o magnésio minimizam as chances de morte neuronal. O aminoácido triptofano estimula a formação de serotonina que é diretamente relacionada ao humor. O selênio, que tem função parecida com a vitamina E, é um antioxidante que impede a formação de radicais livres e previne o envelhecimento precoce”, diz a nutricionista.

Combate diversos tipos de câncer: “Estudos recentes mostraram que a Vitamina D, presente no peixe, é uma ótima aliada na prevenção do câncer de mama, próstata e câncer retal”, diz a nutricionista.

Ajuda na visão: A vitamina A também presente no salmão é uma importante aliada na saúde dos olhos lembra a nutricionista do Supermercados Mambo, “o consumo dessa vitamina pode evitar alguns transtornos como o olho seco e degeneração macular”.

Be Sociable, Share!