Conheça os sintomas de ausência de potássio

Com a correria do dia a dia, acabamos não tendo uma alimentação adequada e não consumimos a quantidade ideal de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo assim como o potássio. Precisamos ficar atentos com os alertas que nosso corpo nos envia através dos sintomas.

Mas que benefícios o potássio oferece?

O potássio protege o coração, cérebro, músculos e muito mais. É importante comer uma quantidade suficiente de potássio todos os dias para para ajudar a prevenir certas doenças crônicas.

Sintomas de falta de potássio:

  • Fraqueza, cansaço ou dores nos músculos do braço ou na perna,
  • Constantes cãibras ,
  • Constipação,
  • Sensação de arritmia,
  • Náuseas ou vômitos,
  • Baixa pressão arterial,
  • Sensação de depressão,
  • Sensação de formigamento no corpo,
  • Cólicas abdominais, flatulência.

Esses sintomas são comuns também de outras doenças ou falta de algum nutriente, assim é importante a qualquer sintoma ir a um médico e solicitar um exame de sangue ou um cardiológico (Porque potássio é conhecido por afetar o ritmo cardíaco (arritmias)) para diagnosticar o que realmente possui para o devido tratamento.

 Onde encontrar boas fontes de potássio?

Guia da Dieta   potassio1 Conheça os sintomas de ausência de potássio

Recomendações nutricionais diárias de potássio: média de 4,7 para adulto

Comente este Post com o Facebook

Leia também:

  1. Conheça as 11 dietas mais eficazes
  2. Meus sintomas…sibutramina da farmácia e manipulada…
  3. Conheça um pouco mais sobre os ingredientes da Coca-Cola
  4. Conheça um Pouco Mais Sobre a Intolerância à Lactose
  5. Ler emagrece (Conheça os “livros dietéticos”)
  6. Cistite – sintomas,prevenção e tratamento
  7. Crises de Asma e Bronquite – Sintomas
  8. Problema na Tireoide
  9. O que é fome oculta?
  10. Conheça as substâncias dos cremes de beleza

6 comentários para “Conheça os sintomas de ausência de potássio”

  1. cristina disse:

    hidroclorotiazida,faz o organismo perder potássio? eu tomo esse remédio a uns 10 anos, uma quantidade bastante alta (6,25)antes não sentia nada , mas de uns tempo pra cá, venho tento vestígio,náuseas ,fraqueza nas pernas e braços e uma sensação de depressão .

  2. DANIELLE disse:

    To tomando Hidroclorotiazida para ver se desincho, acho q to com liquido nos seios, esta muito inchado. Em 1 semana ja senti caimbra na batata da perna. Consumo 100 gr por dia!! Vou comer banana d’agua entao!!!

  3. Gilberto Mattos disse:

    Já usei Hidroclorotiazida no momento por a pressão alta estou usando anti-hipertensivo comClortalidona sera q provoca um formigamento na sola do pé além de dor na panturrilha, ou porque estou caminhando 1h por dia?

  4. reynaldo ximenes disse:

    faço uso constante de hidroclorotiazida e sinto muitas cãibras, principalmente nas pernas (panturrilha), a minha sorte que aprendi que a banana dágua é excelente pra combater esse problema, podem acreditar por que é realidade, pra mim faz um efeito excelente, a laranja tambem é bom.

  5. natascha disse:

    Nossa , vim procurar saber sobre este assunto devido a uns problemas que comecei a ter quando comecei a perder uma grande quantidade de potassio no organismo. Essa semna vou a medicos e realizar varios exames…..quem tiver duvidas, procure um medico .

  6. Jeter disse:

    Olá!

    Lendo esse artigo, achei de suma importância para a saúde de todos nós. Todos os sintomas aqui descritos, tem feito parte da minha vida. Vou procurar então corrigir os hábitos alimentares para ter uma melhor saúde.

    Obrigados

    Jeter

Comente este post






© Guia da Dieta - Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress | Designed by: Free Premium WordPress Themes | Thanks to WordPress Themes, Premium WordPress Themes and WordPress 4 Themes

Contact Us