Cuide-se no inverno!

O inverno é o período em que ficamos mais vulneráveis às doenças respiratórias e viroses que costumam aparecer nesta época. Isso porque o clima seco mais a poluição das cidades costuma ser uma combinação bem prejudicial.

Quando nosso organismo está com a imunidade baixa, um ventinho gelado já é capaz de nos derrubar, então fique atento aos sinais do seu corpo e tome atitudes preventivas:

  • Hidrate-se bem. No inverno tendemos a tomar menos água, procure variar com chás, para estimular a ingestão de líquidos.
  • Alimente-se bem! Parte da culpa por adoecermos é porque nosso organismo não está bem nutrido, por isso, procure variar seu cardápio com alimentos ricos em nutrientes.
  • Tenha o hábito de lavar sempre as mãos. Não percebemos, mas estamos sempre levando vírus e bactérias para dentro do nosso organismo por meio das mãos. Esse hábito vai evitar pegar viroses.
  • Tome sucos de frutas como laranja, abacaxi, morango, kiwi, acerola, limão e manga que são algumas frutas ricas em vitamina C, que combate gripes e resfriados.
  • Mantenha a atividade física no inverno. Nosso corpo queima mais calorias no inverno, por isso pode ser uma ótima oportunidade para você perder aquelas calorias a mais!

Se ainda assim você ficar doente, vá ao médico e tome os remédios que ele indicar. Nada de se auto medicar! Às vezes um problema simples pode se complicar por falta de cuidados adequados.

Be Sociable, Share!