Dicas para você se pesar corretamente

precisando-emagrecer-balanca-170108Começou a dieta e a balança se torna muito presente na nossa vida não é? Tem gente que se pesa todo dia…

Mas,.. é melhor se pesar pela manhã ou no fim do dia? É melhor  usar a mesma balança ou tirar a teima em outras balanças como as de farmácia?

Algumas dicas podem lhe ajudar a se pesar corretamente para poder acompanhar a evolução da sua dieta sem nenhuma surpresa!

– O ideal é se pesar, no máximo, uma vez por semana…mas … controlar a ansiedade é difícil né?  e o  importante é  sempre estabelecer um horário, se possível pela manhã , após ir ao banheiro (antes de comer ou beber qualquer coisa). Existe uma  variação muito grande de peso durante o dia, podendo chegar até dois quilos, essa alteração deve-se ao que comemos durante o dia  e outros fatores como  por exemplo  uma comida mais salgada que  irá reter liquido,  intestino preso, clima muito quente, etc.

– Outra dica  é sempre utilizar a mesma balança, ainda que seja uma pequena, daquelas de banheiro mesmo. Assim você poderá acompanhar corretamente qualquer alteração. Utilizando outras balanças, dependendo da regulagem você pode ficar louca com as variações. Se pesar três vezes na mesma balança (principalmente aquelas de ponteiro) e tiver uma diferença grande de peso, tá na hora de regular ou trocar).

– De preferência pese-se sem roupas, mas se a balança não estiver em sua casa,  ao menos tire os sapatos e blusas pesadas, caso contrário, o peso apresentado não será o correto.

– Se você não confiar na balança, ou pelo menos não confiar somente nela, experimente adquirir um adipômetro para medir gordura corporal, ele é excelente porque você irá saber onde estão os pontos localizados de gordura.

– Ah, não fique só controlando o peso, tire medidas também, elas reduzem mais rápido que o peso, você vai se surpreender e se animar!

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *