O que o sal do Himalaia pode fazer para sua saúde

Conhecido também como o sal rosa, ele chama sal do Himalaia pois ele é encontrado naturalmente nas superfícies rochosas do Himalaia e dependendo da mina que ele é extraído, pode apresentar também a coloração branco e vermelho escuro.

Ele é indicado por nutricionistas para substituir o sal refinado, marinho e o light por apresentar 84 minerais que são importantes para o equilibrio do nosso organismo, como o cloreto de sódio, sulfato de cálcio, potássio e magnésio (além de ser rico em colóides, que facilitam a absorção desses nutrientes pelas células do nosso corpo). Enquanto isso, no sal comercial é retirado a maioria do seus mineirais durante seu refinamento, assim como o aumento de iodo sintético que é difícil para os nossos corpos absorverem corretamente.

Sendo que :

– 1 colher de chá de sal de cozinha comercial tem aproximadamente 1500mg de sódio
– 1 colher de chá de sal do Himalaia tem aproximadamente 480mg de sódio

Olha só alguns benefícios:

– Tem ação desintoxicante;
– Reduz os sinais de envelhecimento;
– Fortalece os ossos;
– Ajuda na circulação;
– Previne as cãibras musculares;
– Ajuda a reduzir a pressão arterial;
– Estimula o sono saudável;
– Aumenta a libido;
– Auxilia na saúde vascular;
– Contribui para pulmões saudáveis com a função respiratória;
– Promove o equilíbrio do pH estável dentro das células.

O importante é comprar em um lugar confiável de uma marca de qualidade, pois já se viu casos de “pintarem” o sal normal (ou o sal grosso moído) para venderem como sal do himalaia. Você encontra nas versões em grãos e moídos.

O preço sim é muito salgado! rs Porém você utiliza uma quantidade menor que o sal refinado, assim podendo valer a pena também para o bolso, pois para a saúde já vimos que nem da para discutir.rs

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *