O que você precisa saber antes de iniciar sua dieta

Não deixe de comer!

Ficar sem comer vai fazer com que seu organismo pense que você está no deserto e, por isso, vai estocar mais energia do que o normal. Quando você come entre cinco e seis vezes por dia, em porções pequenas, o metabolismo acelera e, consequentemente, vai queimar mais energia e estocar menos, porque sabe que logo mais terá energia para gastar.

 

Tome água mesmo!

Na mesma proporção que você se preocupa em fracionar a comida é preciso fracionar a água que você toma durante o dia. A água vai ajudar a distrair sua mente da ‘falsa’ fome, vai hidratar e ajudar seu corpo a se livrar de impurezas que dificultam o emagrecimento.

 

Saiba escolher o que comer!

Fique longe de frituras e de produtos que tenham muita gordura, como manteiga, folhados (croissant), congelados, enlatados e embutidos. Observe e evite sempre as do tipo saturada e trans, que são responsáveis pelo aumento do colesterol ruim e pelo acúmulo de plaquetas nas artérias. Opte pelas gorduras ‘boas’, ou seja, as insaturadas, monoinsaturadas e poliinsaturadas, pois ajudam a reduzir o colesterol ruim e são boas para o coração. Você pode encontrar as gorduras do bem no abacate, no azeite extra-virgem e nas oleaginosas (nozes, castanhas, macadamia, etc.)

 

Tenha as frutas como aliadas!

As frutas são uma ótima opção de alimento rico em vitaminas, minerais entre outras substâncias que trazem benefícios ao organismo. Por isso, não deixe de incluí-las como opção de lanchinho entre as refeições, por exemplo. Consumidas em quantidade adequada, elas podem enganar aquela vontade de comer doce.

 

As saladas também são suas amigas!

As folhas verdes auxiliam na digestão e na hidratação do corpo, além de ajudarem a preencher uma bela parte do prato e saciar o danado do “olho gordo”, deixando pouco espaço para o carboidrato e para a proteína.

 

Observe seu dia-a-dia , tente colocar na prática e mantenha-se firme!

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