Os 9 melhores alimentos “anti-idade”

Podemos receber aquela ajudinha dos alimentos quando o assunto é rejuvenescimento.

Isso porque certos alimentos tem em sua composição substâncias, nutrientes de ações antioxidantes e protetora.

Vejamos os mais acessíveis e poderosos:
Abacate – Possui uma grande variedade de vitaminas que colaboram para a nutrição da pele

Arroz Integral – É rico em fibras, antioxidantes e baixo índice glicêmico, alimento fundamental em qualquer dieta anti-envelhecimento.

Aveia – Contribui para manter a pele hidratada e combate problemas de alergia de pele. É uma grande fonte de energia e tem efeito diurético.

Brócolis – Em sua composição podemos citar o beta-caroteno, ácido fólico, potássio e vitaminas A, B e C que são essências para proteger a pele.A melhor maneira de consumir aproveitando toda sua propriedades de suas vitaminas e mineirais, , é cozinahr a vapor.

Chá Verde – A bebida mais conhecida para desintoxicar o organismo. Seus antioxidantes são entre 25 e 50 vezes mais potente do que a vitamina C ou E, tornando-se um grande aliado no rejunivecimento e saúde.

Frutas vermelhas – Considerando as amoras, framboesas, mirtilos, possuem ação antioxidante devido ao seu alto conteúdo de carotenoides. Por conterem altas doses de melatonina, também ajudam retardar o envelhecimento do nosso organismo.

Salmão – O seu alto teor de gorduras saudáveis ​​ajudam nutrir e embelezar a pele. Uma excelente fonte de vitaminas do complexo B e as vitaminas lipossolúveis, como A, o que ajuda a manter os tecidos, e D, que promove a absorção de cálcio.

Uvas – Possui o resveratrol, uma substância que protege as nossas células contra os radicais livres e impede a passagem do tempo as deteriore rapidamente.

As algas – Tenha um ótimo poder desintoxicante, em forma de Sushi com o salmão aqui em baixo, é uma ótima pedida!

Be Sociable, Share!