Os benefícios de uma alimentação saudável para sua pele

O verão está se aproximando e os cuidados com a pele se intensificando. Com a maior freqüência das viagens, a preocupação aumenta. Mas o que fazer além de redobrar a proteção ao sol? O bem estar prolongado tanto do seu corpo como da pele começa por uma alimentação balanceada e saudável. Parece que não, mas as escolhas certas fazem toda diferença em nosso dia a dia.

Nossa pele é composta por três principais camadas (Epiderme, derme e hipoderme), a Epiderme é a que envolve nosso corpo, que podemos passar os cremes e protetores, porém, não só ela por ficar mais exposta, como também as menos expostas, precisam dos nutrientes que ingerimos. A nutrição começa de dentro pra fora, e a pele é o reflexo. Uma alimentação saudável não auxilia somente durante o verão, mas também no retardamento ao envelhecimento, tratamento de acnes, imunidade de doenças, humor, depressão, estresse, e principalmente, em tratamentos de doenças genéticas, como a psoríase.

A dieta deve ser contínua, mas para que ela se torne um hábito, existem alguns pontos super importantes que devemos levar em consideração. Coma de três em três horas, faça a substituição dos alimentos muito gordurosos pelos mais saudáveis. Procure apreciar a comida, nada de comer muito rápido. Escreva sobre suas refeições e procure sempre experimentar alimentos novos. Além de hidratar-se, hidratar-se bastante. Nossa pele precisa muito de água.

Mas quais são os alimentos que auxiliam nossa pele? Provavelmente, muitos desses alimentos você já deve ter consumido, e eu devo afirmar que eles são muito saborosos! Brócolis, aveia, arroz integral, maçã, melancia, peixe, castanhas, gelatinas, cenoura, romã e até os ovos. Todos esses alimentos, cada um com seus nutrientes diferentes auxiliam no cuidado com a nossa pele, além de ajudarem em todas as outras funções do nosso corpo.

Uma dieta balanceada além de ajudar em tudo isso, também auxilia em nossa aparência. Nós refletimos o que ingerimos e nossa produtividade no dia a dia está inteiramente ligada a esses pequenos cuidados. Por isso, cuide-se e não esqueça nunca de procurar um médico. O acompanhamento é super importante para que não haja enfraquecimento e distúrbios alimentares.

 

Post Colaborativo por WSI Consultoria

 

Be Sociable, Share!