Pílula anticoncepcional engorda?

rp_anticoncepcional_450.jpgPílula anticoncepcional engorda? Bem, os hormônios femininos que essas pílulas possuem tem influência na distribuição da gordura e na retenção de líquidos, mas se a mulher vai engordar depende das calorias que ingerir e também da quantidade de hormônios e também vai da característica de cada mulher dependendo também do metabolismo.

Alguns efeitos colaterais podem fazer com que a mulher não se sinta muito bem, eles são náuseas, vômitos, fortes dores de cabeça, sangramento irregular, têm um aumento considerável do seu apetite e os seios da mulher crescem, além, é claro do aumento de peso que muitas acabam temendo tanto.

Já faz um bom tempo que esse tipo de medicamento foi lançado e, como todo mundo sabe a medicina tem avançado muito, mas, o anticoncepcional ainda está longe de ser perfeito já que, ele faz com que se tenha uma grande retenção de liquido.
Além disso, a substâncias contidas nesse remédio faz com que a mulher tenha um aumento considerável da sua fome fazendo com que, ela coma mais do que comia antes de tomar esse tipo de remédio. Entretanto, não é somente por ingerir o anticoncepcional que a mulher vai engordar, mas, também por outros fatores como, por exemplo, o metabolismo da glicose e riscos relacionados com a tiróide.

Be Sociable, Share!

One comment

  1. Tomo anticoncepcional a 6 meses e ja emagreci mais de 5kg. Herdei esse “beneficio” da minha mãe.. Portanto, tudo depende do organismo da pessoa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *