Sibutramina – Sem dramas e exageros…

O que é a Sibutramina ou Cloridrato de Sibutramina?

A sibutramina ou Cloridrato de sibutramina é um remédio para emagrecer, administrado oralmente para o tratamento da obesidade.

Indicações da Sibutramina

A sibutramina é indicada em casos onde uma reeducação alimentar aliado a exercícios físicos não são suficiente para atingir o objetivo clínico devido a alta ansiedade e a fome exagerada.

Contra-indicações da Sibutramina

A sibutramina é contra-indicada em casos de:

•Bulimia, anorexia e depressão;
•Tratamentos com outros inibidores ou antidepressivos;
Hipertensão arterial e/ou pulmonar;
•Doenças coronárias;
•Hipertiroidismo;
•Mulheres grávidas ou lactantes

Efeitos colaterais da Sibutramina

Entre os efeitos colaterais da sibutramina, os mais comuns são:

Cloridrato de Sibutramina Monoidratado

•Boca seca;
•Náusea;
•Gosto estranho na boca;
•Estômago irritado;
•Constipação;
•Insônia ou sonolência;
•Tontura;
•Dores menstruais, de cabeça e/ou articulações;
•Elevação da pressão sanguínea.

Diferença entre Sibutramina e Cloridrato de Sibutramina

Sibutramina e Cloridrato de Sibutramina são na verdade a mesma substância que na realidade se chama Cloridrato de Sibutramina Monoidratado. É muito comum também a substância ser chamada erradamente de subtramina ou subitramina.

Diferença entre Sibutramina 10 mg e Sibutramina 15 mg

A única diferença entre a Sibutramina de 10 mg e a Sibutramina de 15 mg é a dosagem. A substância é a mesma nas duas dosagens.

Diferença entre Sibutramina manipulada e a Sibutramina industrializada

Não é aconselhado o consumo da sibutramina manipulada, primeiro porque quase sempre a sibutramina manipulada pode ser  misturada com outras substâncias como as anfetaminas, sempre prejudiciais a saúde e segundo que a qualidade e procedência da sibutramina utilizada é duvidosa.

A sibutramina industrializada é sempre a melhor opção.

Nomes comerciais da Sibutramina

Os nomes comerciais da sibutramina são: Meridia, Reductil, Sibutral, Plenty, Saciette, Biomag e Vazy, e, como já foi dito, pelo genérico: cloridrato de sibutramina monoidratado.

Mistura de Sibutramina com outras substâncias

Embora não seja muito comum, alguns médicos indicam a ingestão da sibutramina com outras substâncias como as anfetaminas. Procure fugir dessas combinações e converse com seu médico sobre a efetiva necessidade de ingestão da sibutramina com outras substâncias.

Como e onde comprar Sibutramina?

A sibutramina só pode ser adquirida em drogarias e/ou farmácias mediante receita médica e guia de medicamento controlado. É proibida a venda da sibutramina sem receita médica.

Sibutramina e bebida alcoólica

A sibutramina é um medicamento de ação neurológica e, portanto, bebidas alcoólicas não podem ser ingeridas durante o tratamento com a sibutramina.

Além das reações adversas, o álcool corta o efeito da sibutramina.

Sibutramina na gravidez e amamentação

É proibido o uso da sibutramina durante a gravidez e amamentação podendo causar sérios riscos ao bebê.

Sibutramina causa impotência ou altera o apetite sexual?

Não há casos de impotência com o uso da sibutramina, mas pode ocorrer tanto o aumento quanto a diminuição do apetite sexual durante o usa da sibutramina.
Quando parar de tomar a sibutramina engordarei o dobro?
Durante o uso da sibutramina é importante que seja feita uma reeducação alimentar para que ao parar o uso do medicamento, você não volte a comer compulsivamente. Aproveite o período em que está tomando a sibutramina, para trabalhar sua cabeça e organismo em busca de uma alimentação correta.
..se conselho fosse bom… minha opinião…
Foi no médico ? Ele receitou sibutramina? Não procure ler muito na internet, você vai ver depoimentos positivos e negativos e você vai acabar ficando louco, assim como qualquer assunto, fulano morreu, fulano não sentiu nada…
Vai dar reação? Vai… se precisa e concordou em tomar remédio e tem  determinação… você aguenta …porque dura dias só os efeitos negativos…porque se recorreu ao remédio quando já se tentou de tudo…  é porque esta obeso e só você sabe o que passou até tomar essa decisão… eu tive uns 3 dias com a senção que o coração ia explodir e achava que nunca mais ia dormir na minha vida, quase 7 dias de insônia e agonia.
Todos sabemos que remédio faz mal como qualquer substancia que não é natural… apologia contra remédios não funciona com uma pessoa que pesa mais de 100 quilos e tem vários problemas psicológicos devido a sua condição e o preconceito da sociedade, se precisar tomar, não conte para quase ninguém isso, a torcida contra e críticas brotam…
Remédio serve para doença… obesidade é doença (imc acima de 40) então se você não é obeso, não sabe como é difícil chegar a conclusão de tomar um remédio … que na verdade não se sabe a consequência disso tudo no cérebro a longo prazo, claro, a geração de agora está tomando, e quando formos velhinhos? o que pode fazer? ainda ninguém sabe, você sabia que se pode no máximo tomar 2 anos a sibutramina? por que será hein??? o médico te contou isso? pois é…
Estou atualizando esse post em 12/2017, não venci a obesidade com a sibutramina ( perdi 20 kilos que na época fiquei bem, mas aos poucos fui emagrecendo, pois a cabeça não foi trabalhada) , não consegui com dukan tambpem emagreci, e com a gravidez foi game over, rs , não consegui fazer reeducação, antes de desistir e aceitar, fiz a bariatrica, pensa, quem faz bariátrica sofre mais preconceito de quem toma remédio, aí você aguenta outros papos e outras histórias de morte e de quem engordou tudo de novo, ou que você não precisa…mas me arrependo de não ter feito a cirurgia antes, ter “cortado” o mal pela raíz, rs  já se foram quase 40 kilos em 1 ano, estou feliz m pois foram quase  30 anos obesa, assim todas as tentativas e fracassos me acompanharam todos esses anos, imagina minha cabeça? você não tem noção o quanto a obesidade interfere em tudo na vida da pessoa, só quem passou sabe….
Voltando à Sibutramina.. rs  remédio também é  tratamento com começo, meio e fim… não é só perder e parar, “não se arranca uma droga” assim do nada do seu organismo sem achar que nada vai acontecer, não se esquece, ele mexe com o cérebro… na minha opinião, depois que tomei sibutramina e depois topiramato, minha memória não foi mais a mesma coisa, foi uma transformação muito notável pra mim, eu sempre penso como será daqui a alguns anos se já estou assim….
Não estou aqui para assustar, apoio quem precisa de verdade, mas também gostaria de conscientizar o como é sério isso para quem ” não precisa” , é como a bariátrica, você cortaria seu estomago pois precisa emagrecer 10 kilos? Você tomaria um remédio que mexe com seu cérebro para a mesma finalidade? Nenhuma ” agressão” tem retorno.
Só quem carrega mais de 30 kilos sabe o que estou falando quando vê o livre comércio de sibutramina pra quem quer emagrecer 5 kilos para uma festa….
se você quer perder 5 ou 10 kilos… por favor… desculpe a sinceridade…
se você tiver alguma dúvida sobre a bariátrica, sibutramina e minhas experiências, me chama no instagram: @karinavalezin ( lá tem foto de antes e depois)
Até mais!

 

Be Sociable, Share!

21 comments

  1. E graças ao final do seu texto, eu não vou comprar sibutramina. Eu sou uma que queria perder 5 quilos somente. Obrigada!! Você está certa.

  2. Tomo cabergolina. Tem problema tomar sibutramina? Preciso muito! Tenho 1.60 de altura e estou chegando aos 100 kilos.

  3. boa noite meu nome é tatiane tenho 33 anos e estou pesando 85 k tenho uma filha de 1 ano e 8 meses ela ja come de tudo mais ainda mama no peito eu posso tomar a sibtramina ou vai fazer mal para ela

  4. Estou tomando zibutramina genérico e não tá fazendo efeito p mim já tomei anos atraz e tirou meu apetite eta original desta vez não sinto fome do mesmo jeito .não sei se é pq é genérico tô super triste tomei a 8 anos atraz e foi ótimo agora não faz nada fome continua li q é a mesma coisa genérico ? Será? quero ajuda mandem meu email

  5. estou precisando muito perder peso, minha cabeça ferve de tanto que penso nisso, estou fazendo dieta a 2 meses e só perdi 4 quilos isso não motiva em nada, tenho 1,65 e peso 84 quilos, gostaria de chegar aos 70, + amamento, existe algo que eu possa tomar? meu bebê so tem 7 meses, muito pequeno não quero desmamar ainda, e dietas não posso fazer muito restritivas por conta da amamentação! gente o que eu faço? alguém ja tomou sibutramina amamentando, porque se faz mal ao bebê prefiro continuar gorda!

  6. olá pessoal, quero muito emagrecer , ja tomei sibultarmina uma vez e deu certo, quero voltar a tomar mas não consigo encontrar para compra. o que faço se solberem como consigo passem para mim.obg.

  7. Gente, sibutramina é apenas um AUXILIAR na perda de peso. Não adianta tomar sibutramina e ficar deitada no sofá. Quando parar de tomar, é claro que os quilos perdidos voltam. Tem que fazer reeducação alimentar e exercícios sempre, mesmo depois de parar de tomar o medicamento. Esse é o erro que a maioria das pessoas que tomam sibutramina e voltam a engordar. Acham que o remédio sozinho vai eliminar a gordura toda e não é assim! Lembrem-se, a sibutramina é um auxiliar!

  8. oi pesava 62 kls quando engravidei hj meu filho tem um ano e meio e peso 90 quilos fui ao endro hj e me passou a sibutramina to com medo de tomar mais vou arriscar que Deus me proteja tenha muita vontade de emagrecer vouto dak uma semana e falo pra vcs se senti os efeitos e quanto emagrece bjssssssssssssssssssssssssssss

  9. Para mim, a sibutramina é o que há de melhor para emagrecer! Em 2009, perdi 25 kg em dois meses. O problema mesmo foi depois que eu parei de tomar: engordei tudo de novo nos próximos três anos. O fato é que, aos poucos, retornei aos velhos maus hábitos, não é culpa do remédio. Pretendo voltar a tomar, com toda a certeza, e da próxima vez vou tomar mais cuidado com o período de pós-emagrecimento.
    Proibir a sibutramina? Simplesmente ridículo!!!! Se eu continuar obesa vou ter não só problemas de coração como muitos outros!!!!!!!!!!!!

  10. Bom Dia pessoal!!!
    Bem Eu Comecei a Usar a sibutramina por ter 1,65 e estar pesando 86 kilos. Devido a Perda de Minha Mãe Engordei de mais meu peso sempre foi 60 kls. Mais o mais engraçado é que eu não conseguia ver que havia engordado tanto!!! Até que meu namorado me ajudou a notar teve coragem de comentar isso comigo!!!
    Ai abri os olhos!!! Fui ao médico e ele me disse que já estava com obesidade 1, Ai ele me indicou Sibutramina.
    Ando de bicicleta 15 km por Dia e como de 3 em 3 horas certinho, sem burlar o horário.
    Comecei a tomar dia 06/09 com 86 kls, até dia 10/09 estava com 80 kls.
    Meus primeiros dias foram Horríveis!!!
    1 dia: não sabia o que estava acontecendo, muita tontura, boca seca, uma sensação Horrível no estomago.
    2 dia: Mais horrível ainda, estava com medo de toda aquela reação, e aquele mal estar não passava, olhos muito fundo e com olheiras, o estomago com uma sensação horrível!!!
    3 dia: Mesma Coisa do segundo Dia!!!
    4 dia: Acordei melhor, sem sentir aquele negocio no estomago, sem tonturas, estava muito bem!!!
    5 dia: Estou Ótima!!! tenho a tontura e boca seca isso não passou, mais aquela sensação de que ia Morrer, não mais!!! rsrrsrsr!!!
    Olha!!! Não desistam!!! Nos primeiros Dias São horríveis senti vontade de desistir , mais quando passa vc sabe que esta caminhando para algo que fará bem a vc lá na frente!!!
    Não adianta tomar somente a Sibutramina tem que haver uma reeducação alimentar e atividade fisica!!
    Estou feliz com os resultados!!
    Vou postando aqui pra vcs o acompanhamento!!!
    Fiquem com Deus, e muita Força de Vontade genteeee!!!

  11. Estou uns 25 kilos pelo menos acima do meu peso, penso seriamente em tomar sibutramina, e tenho receio, pois tomo fluoxetina e clonazepan, por ter ansiedade generalizada e insônia,preciso que alguém me oriente para saber se posso fazer uso dessa droga.

  12. Boa tarde. Eu já fiz uso da sibutramina anos atrás e hoje estou fazendo de novo, é como está dito no artigo todo medicamento deve ser avaliado junto com um bom médico. E hoje só temos dois medicamentos seguros contra a obesidade: a sibutramina e o orlistat.
    Amanda, o melhor era sua amiga procurar um médico, pois na bula do medicamento está escrito que a segurança do medicamento em grávidas não foi estabelecida, então é contra indicado.
    Eu recomendo sempre ler a bula dos medicamentos.

  13. EU USO SIBUTRAMINA A 1 ANO,PESAVA 96 KILOS ,HJ ESTOU COM 70 KILOS,
    JA ELIMINEI 26 KILOS,SENÃO FOSSE A SIBUTRAMINA NÃO SEI O K SERIA DA MINHA VIDA, A 2 MESES COMPREI UMA ESTEIRA PARA FAZER CAMINHADAS PARAME AJUDAR APERDER OS ULTIMOS 5 KILOS K AINDA ME RESTAM,
    AGORA O COMENTARIO ACIMA É OSSO NÉ PESSOAL,….A PESSOA TOMA SIBUTRAMINA E ACHA K VAI FAZER MILAGRE SÓ O REMEDIO,FINAL DE SEMANA SE ENCHE DE PIZZA,REFRI,SORVETE,MASSA,CERVEJA,CHURRASCO….AI VEM DIZER K O REMEDIO NÃO EMAGRECE….MILAGRE NEM O CIRURGIÃO PLASTICO FAZ….

  14. Oi, já fiz usa da sibutramina e me ajudou muito, pude controlar o que comia fiz uma reeducação alimentar, bani os doces, hj consigo ir a uma festa de criança e recusar os doces ou o bolo se não tiver realmente com fome. o detalhe é que tomei uma semana direte e após isso fui intercalando um dia tomava o outro não tomava mas mantinha a dieta depois fui aumentando o intervalo e mantendo a dieta hj sem os 10 kg que havia ganho e muito mais feliz 4 anos se passaram e nunca engordei novamente e não preciso mais usar o remédio pois afinal ele deve sempre ser um auxilio.

  15. Bom dia,

    Gostaria apenas de dizer que para mim a Sibutramina é mesma coisa que água. NÂO FAZ NADA !!! NEM MAL NEM BEM!! Não emagrece…
    Viva o FEMPROPOREX, este sim emagrece. Este ano eu estaria fazendo 25 anos de Femproporex e não tive nenhuma das reações apontadas pela ANVISA nestes anos todos. Uma palhaçada a proibição do mesmo. Com o acompanhamento de um BOM médico, como eu faço, não tem problema nenhum. Já a sibutramina… só mesmo para enganar o povo…

  16. Bom, eu tomei sibutramina em 2004, 2006 e 2009, sempre manipulada. Junto com fluoxetina. efeitos colaterais eram: prisao de ventre, taquicardia leve, boca seca e insonia. Sempre obtive ótimos resultados, mas depois de um certo tempo não conseguia mais parar de comer e voltava engordar em dobro. Em 2011, voltei a tomar o mesmo medicamento e com 11 dias que estava tomando eu passei muito mal, minha pressão foi a 20 por 12. Minha sorte que eu estava no trabalho e fui socorrida a tempo. Mesmo assim, fiquei 5 dias internada em razão de taquicardia e pico de pressão. ENFIM, nunca mais quero tomar qlq tipo de remedio para emagrecer. O melhor é reeducação alimentar e exercícios. Passei por vários médicos, todos me disseram a mesma coisa: se eu tivesse demorado mais um pouco para ser medicada teria dado enfarto ou derrame, pois minha pressão subiu mt, pela minha idade, 24 anos.
    Eu nunca tomei a sibutramina de farmácia pq pessoas proximas a mim tomaram e não dava resultado. Detalhe, a farmácia de manipulção sempre foi a msm, e super conceituada. O PROBLEMA É SIBUTRRAMINA, Q MATA!!!
    NUNCA TIVE PROBLEMA DE PRESSÃO ALTA, aliás, a minha sempre foi de normal para baixa. No momento faço uso de medicação para controlar pressão, devido ao uso de sibutramina.
    Fiz exames, inclusive, ecocardiograma, graças a Deus, não causou nenhum dano direto.
    Qnd passei mal, eu achava q fosse morrer, de tanta dor e taquicardia horrível. Fiquei com a lingua e o corpo todo dormente e as vezes parecia perder alguns sentidos, foi apavorante.
    Eu deitada na maca do pronto socorro acreditava q ia morrer, e mt nervosa, e não ajudava em nada a pressão abaixar, pelo contrario. Foi qnd eu ouvi Jesus me dizendo que era p eu ter calma, q eu iria melhorar. Juro por td q é mais sagrado na vida, q aconteceu isso comigo. é verídico msm
    Espero que com meu depoimento quem pensa em tomar desista. Pq a vida é o bem maior, e só temos uma.

  17. Bom dia a todos, depois de ler e reler tudo na internet , resolvi tomar o remédio, estava com a receita na mão faziam dois dias e fiquei realmente com muito medo de tomar. Fui na endócrino e estou com as taxas de insulina altas e esse é o motivo de eu estar engordando…nunca tive muitos problemas com isso…só uns 2 ou 3 kilos que sempre foram e voltaram, mas não me incomodavam.Tenho 1,62m e sempre pesei por volta dos 60kg, hj estou com 70,5kg. ano passado cheguei aos 75 kg, fiz dieta por minha conta e perdi 11 kg, cheguei aos 64 e ja estou com 70. A insulina alta me da muita fome, então as dietas duram 3 dias e eu volto a comer, a médica disse que a subitramina vai tirar a fome e me ajudar a seguir a dieta e perder esses 10 kg. Estou Esperançosa…meio com medo das reações, mas com força de vontade vou conseguir. Ja faço academia a um tempo, mas não perco peso, só ganho musculos….daqui um tempinho eu volto pra falar como estou.

  18. Você esta de parabéns pelo texto…é isso mesmo que a gente ver na internet,eu mesma ja cansei de fazer isso..ficar procurando opinião de outras pessoas sobre o remedio… ficava doidaaa!!rsrs
    Agora a parte que me tocou foi essa do final do seu texto, que vc disse;Agora se você quer perder 5 kilos… por favor… é isso mesmo estou querendo perder 4 kilos,por isso estou tomando esse remedio,começei a tomar faz 3 dias.Malhava muito…3 anos malhando direto,agora quase 2 meses que fiquei parada engordei 4 quilos fiquei totalmente neurada porque sempre fui ligada ao corpo sempre atras da tal “perfeição” e agora estou sem tempo de malhar pois ando muito cansada por causa do meu trabalho.Mais depois que li seu texto tive uma visão diferente, que enquanto tem muita gente que luta pra perder 80,40 quilos, por que é sofredor a vida de uma pessoa obesa tem que ter força de vontande mesmo! Eu refleti que estou sendo um pouco egoísta comigo mesma e fazendo o uso de um medicamento sem precisão nenhuma.

  19. Vcs precisavam detalhar o perigo na gravidez e falar o que ocorre, pois eu tenho uma amiga que tomou e ela esta muito preocupada com isso, pois ela esta gravida de um mês não sabe o que pode acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *