Vitamina C emagrece?

A vitamina C também conhecida como ácido ascórbico, encontrada nas laranjas, acerolas, entre outras frutas e alimentos geralmente é conhecida por fortalecer o sistema imunológico e muitos se preocupam em consumir somente quando a gripe e resfriado chega, não é?

Mas e na dieta, como pode ajudar?

A vitamina C ajuda no desempenho do nosso metabolismo. Ele aumenta o poder do nosso corpo em até 25% de queima de gordura. Além de ajudar a aumentar a queima de gordura, a vitamina C é responsável por sintetizar o aminoácido produzido pelo nosso organismo chamado carnitina que combate o acúmulo de gorduras no organismo. Quem malha sabe a maravilha que é!

O corpo é incapaz de produzir a vitamina C, o que significa que deve ser obtida pela ingestão de alimentos ricos em vitamina C ou em suplementos.

Bom… Ela não deixa acumular a gordura e ainda ajuda a queimar o que esta acumulado?… calma! Antes de sair correndo por aí procurando nas farmácias e lojas de suplementos, e tomar por conta própria, saiba que tudo tem um limite. Doses exageradas também podem trazer riscos à saúde como cálculo nos rins e distúrbios gastrintestinais. Sendo assim, consulte um profissional que pode te indicar a quantidade adequada e orientar sobre a vitamina.

Na dúvida, aposte nos alimentos ricos em vitamina C: Cranberry, laranja, mamão, morango, tangerina, tâmara, limão, caju, goiaba, kiwi, graviola, agrião, brócolis, batata, cebola e couve-flor.

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