Volta a endocrinologista: Que venha o Topiramato!

De volta a endocrinologista, ela me explicou que há certo período que não é o remédio que não faz efeito, e sim começa uma luta entre você e seu corpo, quando você fica acima do peso por muito tempo, o cérebro acostuma com isso e chega uma hora que ele quer voltar o peso anterior, e por isso fica difícil perder peso.
O uso da sibutramina é para ajudar na reeducação alimentar, essa fase já consegui passar, então, já estou em fase de largar o remédio, fazendo a manutenção, de 15mg fui para 10mg.
Acredito que minha ansiedade e compulsão por comer a fatos de stress, estão-me prejudicando nessa reta final. Por isso ela me receitou um novo medicamento: Topiramato…
Em busca pela net, achei uma matéria que é super interessante. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.
Be Sociable, Share!

55 comments

  1. Comecei a tomar topiramato 25mg e orlistat 120mg duas vezes ao dia, e tomo o bupropiona de manha, sinto muito sono e fome. Será que é normal? Ou ainda estou anciosa….

  2. Comecei a tomae ontem o topiramato, minha endocrino passou para ansiedade e ela disse q ajudava a emagrecer, sinceramente estou com bastante medo, mas vou tomar, só n quero q atrapalhe meu curso e ainda mais agora q ta vindo as semanas de trabalhos e provas.

  3. Comecei a tomar topiramato e bupropiona tem uma semana e fico nervosa,mudo de humor facilmente, sinto muito sono.Tenho medo apenas pq já tive cálculo renal,mas preciso emagrecer.

  4. Tomei por 2 meses o topiramato e o bupropiora e emagreci 10 kilos depois no 3 e 4 mês emagreci 3 kilos não senti nenhum efeito colateral, fora a perda de peso,mas era o que queria, né rsrs… Já tem 7 meses sem o medicamento e não ganhei o peso novamente…

  5. Olá eu comecei tomar topiramato, bupropiona e orlistat tem 2 dias, bem… senti sono, fiquei meia lenta, dor de cabeça, mas menos ansiosa, sobre memoria etc… meu cérebro esta funcionando normal, trabalho a noite então veja bem agora são 2:50 da madrugada estou aqui firme e forte lendo dostoievoski no ócio de minha labuta. Penso o seguinte sobre efeitos depende muito de organismo, conheço gente que usa cocaína e sente sono como explicar isso? conheço gente que toma calmante pra dormir e fica acordado, conheço gente que tomou sibutramina e engordou? não dar pra saber só tomando, se ficarmos colocando coisas na cabeça isso pode afetar nosso psicológico e podemos sentir todos os efeitos colaterais que são comentados, eu mesma só estou tomando uma vez ao dia, embora o médico me receitou 2, vamos ver oque da. Boa sorte a todas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *