Volta a endocrinologista: Que venha o Topiramato! | ::: GUIA DA DIETA :::
30
jun

Volta a endocrinologista: Que venha o Topiramato! 




De volta a endocrinologista, ela me explicou que há certo período que não é o remédio que não faz efeito, e sim começa uma luta entre você e seu corpo, quando você fica acima do peso por muito tempo, o cérebro acostuma com isso e chega uma hora que ele quer voltar o peso anterior, e por isso fica difícil perder peso.
O uso da sibutramina é para ajudar na reeducação alimentar, essa fase já consegui passar, então, já estou em fase de largar o remédio, fazendo a manutenção, de 15mg fui para 10mg.
Acredito que minha ansiedade e compulsão por comer a fatos de stress, estão-me prejudicando nessa reta final. Por isso ela me receitou um novo medicamento: Topiramato…
Em busca pela net, achei uma matéria que é super interessante. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.
Comente este Post com o Facebook

Leia também:

  1. Minha visita ao médico – Conheci a Sibutramina
  2. Por que eu engordo mesmo comendo tão pouco?
  3. O remédio para de fazer efeito?
  4. Combatendo os possíveis efeitos colateriais do Topiramato
  5. Dando adeus a Sibutramina
  6. Corrida para iniciantes
  7. Antialérgico – Cortisona engorda?
  8. Dúvidas sobre Topiramato
  9. Você tomaria remédio para emagrecer?
  10. Efeitos Colaterais – Sibutramina e Topiramato

49 comentários para “Volta a endocrinologista: Que venha o Topiramato!”

  1. janaina disse:

    boa tarde hj comecei o meu tratamento de emagrecimento estou com 100kg e resolvi tomer sibutramina + tupiramao + natural vamos ver o que vai acontecer bjs depois eu fl o resultado

  2. Tatiana Guimaraes disse:

    Olá!
    Fui ao endócrino e ele me receitou Topiramato + Bupropiona para perder peso. É importante estar em casa, porque várias vezes ao dia me bate uma sonolência, não ao ponto de dormir, mas preciso sentar e descansar porque fico meio retardada, sem conseguir raciocinar. Se tiver que resolver um problema, as chances de solucionar é zero. Fora o formigamento na boca e no nariz, principalmente á tarde e á noite. Em relação á fome, passou totalmente…me alimento por obrigação…peço até perdão p/ Deus, mas é difícil de engolir…cortei frituras, massas, doces, arroz e feijão totalmente. Minha alimentação é frutas, verduras, legumes, queijo branco, omelete, peito de peru, carnes, peixes, enfim… mais saudável possível. por enquanto não tenho opinião formada porque vai fazer 1 semana ainda, mas sinto que desinchei bastante e acredito que, como estou sem apetite e conseguindo seguir a dieta que o médico recomendou, vou emagrecer sem problemas…

  3. fabiana disse:

    entao vou começar amanha a tomar 85 mg de bupropiona de manha associada com 25 de topiramato e as 15 da tarde a mesma coisa nao sei o que vai aconteç
    er minha intençao e perder peso,,,,,

  4. erika disse:

    Bom dia, eu tomei topiramato para crises de enxaqueca cronica, o mesmo informou que ate ajudaria no emagrecimento porem os efeitos colaterais foram muitos: esquecimentos, queda absurda de cabelo,mais dores,fraqueza,insonia. tomei apenas durante 1 mes, fazem 2 anos que aconteceu isso e ate hoje esqueço as vezes o que falo.o topiramato eh fortissimo … ja a fluoxetina foi o unico remedio que controlou as crises e me ajudou no emagrecimento ja que controla a ansiedade.

  5. oie gente!
    Noossa como é difícil esse processo de emagrecimento. olha meu caso eh bem parecido c/ alguns aqui relatados.Eu era magra, mas sempre tive bumbum grande e coxas grossas, engravidei e logo após tive depressão pós-parto, resultado: 28kgs a mais,após 2anos eh que decidi começar a perda de peso, fui na nutricionista, fiz dieta,academia e os resultados foram minímos, em 10meses perdi apenas 3 kgs, então a médica me indicou um endocrino e ele por sua vez me receitou topiramato, inda n comecei a tomar, apesar do receio vou fazer uso dele, caso eu tenha algum resultado passo depois aqui p/ compartilhar c/ tds.
    até a proxima

  6. Gyovana disse:

    Gennnte… Meu médico me receitou topiramato 25mg, tomo o anticoncepcional Diane35, perguntei a ele se cortava o efeito, ele me respondeu que com 25mg, era praticamente nula a chance de cortar o efeito! + mesmo assim to com medo! Alguém ai pode me dizer por experiência própria??? Desde já agradeço! Gy

  7. Cláudia disse:

    Olá. Comei a tomar o topiramato e na primeira semana percebi que o pensamento fugia..e me dava brancos..como se eu fosse um zumbi. Mesmo assim..pela ancia de emegrecer continuei. Na segunda semana, acordei a tarde e pensei..eu vou lah na cozinha e vou me matar….O que é isso…gente…nunca na minha vida pensei isso…ainda mais que naum estou infeliz..foi o medicamento..entao muito cuidado gente…estou contando o q aconteceu comigo…Já a minha cunhada tomou e naum sentiu nada..entaum varia muito de pessoa…só sei ki eu naum arisco mais naum!!!

  8. Nany disse:

    Olá pessoas.
    Comecei tomando topiramato, fluoxetina, senti diferença em 1 semana na alimentação, perdi um pouco a gula. Quero emagrecer. Não tive até agora nenhuma reação.

  9. alessandra disse:

    tomo topiramato por indicação da endócrino e já perdi 11kg

  10. alessandra disse:

    tomei topiramato e perdi 11kg estou super feliz quem me receitou foi uma endócrino

  11. Ana disse:

    NÃO TOMEM ESTE MEDICAMENTO.

    O Topinamato apareceu e a indústria farmacêutica orientou os médicos, se você pensa que o seu médico prescreve pelo que estudou está enganado,
    que fosse dado para qualquer coisa.

    Um remédio caro e que serve apenas para desequilibrar mais ainda o corpo.

    Outro problema que pouco se fala no Brasil: antidepressivos ISRS tipo Prozac: efeitos colaterais insuportáveis que podem ser irreversíveis e já nasceram os primeiros bebês com problemas de saúde pelas mães terem tomado estes medicamentos.

    Ideação suicida e homicida são comuns. Infelizmente poucos psiquiatras no Brasil tem coragem de levantar este grave problema de saúde.

    NÃO PÁREM DE TOMAR ESTES MEDICAMENTOS ABRUPTAMENTE.

    Tem que retirar aos poucos. Muitas vezes os sintomas de abstinência são tão insuportáveis que fica quase impossível.

    O mais absurdo de tudo é que a teoria de “desequilíbrio químico” da serotonina é uma hipótese já desacreditada por pesquisadores.

    Vão dizer que sou isto, aquilo e aquilo outro.

    Bem, estou alertando. Algumas pessoas devem estar se perguntando “Quem sou eu sem esta medicação?” ou “Por que troco e troco de antidepressivo e melhoro um pouco e depois não adianta nada?” Por que tenho que trocar de antidepresssivo?”

    Muitas perguntas são feitas e infelizmente a classe médica esconde a verdade: o que regula a medicina é a indústria farmacêutica e médicos recebem para prescrever, recebem para irem à congressos, recebem para falar bem dos remédios… e por aí vai.

    Mas são todos assim?

    Bem. Claro que existem médicos íntegros e éticos. Mas esta questão abrange não só os médicos.

    Políticos recebem dinheiro da indústria farmacêutica e por aí vai.

    Bem, fica o meu alerta.

    Lembrem-se que menos é mais em termos de remédio e os efeitos colaterais que estão listados são os efeitos da medicação.

    Um forte abraço a todos.

    Ana

  12. Eclesia lucia disse:

    quero deixar meu depoimento sobre o topiramato,meu neuro mim passou esse medicamento pq tenho enxaquecas terrivéis e também sou muito ansiosa e engordo com facilidade,tenho muita insônia, sou bipolar,,comecei a tomar o topiramato de 25,mg a noite e sentir muita diferença da muita sonolência,e esquecimento mais nada demais,conseguir em 2 meses perder kilos,com 3 meses de uso passei a tomar 1 pela manhâ e outro a noite com orientaçâo medica cheguei a perder 12 kilos em 3 meses,pois eu estava com 102k,parei o medicamento a quase 5 meses desde entâo engordei divono e mim sinto horrivel minhas roupas estâo apertadas emim sinto feia,votarei a neuro dia 10 de outubro e nao vou mais parar de usar esse medicamento também sou depressiva faço uso do fluoxentina de 20mg esse remedio n está mim ajudando em nada,continuo ansiosa e engordando,bjs a todas vcs e logo voltarei para falar se ao voltar o topiramato volto a emagrecer dinovo

  13. Nathalie disse:

    Boa tarde gente!
    Depois da minha gravidez (minha filha já tem 4 anos) engordei 20 quilos) e isso me incomoda muito, daí resolvi procurar ma nutróloga que me passou Sibutramina e Topiramato. Apenas na primeira dose do Topiramato que senti desconforto, sonolencia,lentidão…Depois disso, voltei ao normal, estou tranquila e confiante no meu tratamento de emagrecimento!!!A sibutramina tem uns sintomas chatos, mais é assim mesmo, tudo tem seu preço né??Vamos em frente e confiante!!

  14. miriam disse:

    Gente to aqui p/ dar o meu depoimento sempre tive o corpo bonito!tive o meu filho e continuei mas perdir meu pai com cancer e fiquei com uma depressão tão intensa q fiquei afastada do trabalho por 2 anos.Engordei de 54kg passei para 98kg.E as pesssoas são más não sabem te elogiar mas te detonam com aqueles comentarios q te deixam pior ainda:Nossa vc tinha tinha o corpo tão lindo como vc esta gorda!Fiz todas dietas possiveis da sopa não consegui mim dava enjoo,da usp muito rigida,dos pontos não consegui acompanhar.Resolvi ir no endocri.para minha felicidade em 2 meses ja perdir 9 kg so senti formigamento no começo ja passou minha memoria esta otima!No natal espero esta magra para por um vestido q nunca tive coragem!!bj no coraçao de tdas fiquem c/ Deus

  15. Debora disse:

    Olá Amigas,

    Venho enfrentando uma luta com a balança a anos sou muito ansiosa e tenho problemas com a digestão, na minha primeira consulta ao endocrino, ele receitou anfepramona, nosssa perdi 7 quilos em 1 mes, fiquei super feliz mas depois de alguns meses voltei a engordar, fiz dietas malucas, sopa, liquidos, caboidratos, mas não dava certo recuperava os quilos e ganhava mais. Voltei ao endocrino que me passou sibutramina, perdi 17 quilos em 2 meses , mas os efeitos colaterais foram assustadores até hoje tenho tremores nas mãos e problemas cardiacos, desisti de emagrecer por um tempo mais a seis meses atrás percebi subi na balança e quase tive um treco…dos meus 65 quilos estava com 86 desenvolvi bulimia…, fui ao endocrino novamente e ele passou o tal do TOPIRAMATO, pior coisa que já fiz em minha vida, como a amiga disse fiquei totalmente lesada, demorava pra compreender o que as pessoas falavam, uma vez na aula quase quebrei meu nootebook porque esqueci que ele estava nas minhas mãos… outra vez acordei em meu quarto e não sabia onde estava… tomei por 1 mes, perdi 2 miseros quilos e NÃO RECOMENDO, entendo que cada pessoa tem um organismo diferente mas se a gente parar pra pensar um remedio anticonvulsionante irá fazer bem pra uma pessoa saudavel?. Bom amigas há 2 meses passei com um nutrologo, estou fazendo a reeducação alimentar, tratando a bulimia, e saudavelmente perdi 3 quilos em 2 meses, sem tremores, boca seca, palpitações, esquecimentos e tontura…, parece desamimador pensar em perder peso devagar porque queremos resultados rápidos, mas esquecemos que amanha poderemos estar um uma cama de hospital e por cima gorda…

  16. Rosa disse:

    Estou tomando já faz uns 2 meses, e percebi que controlo mais a compulsao que tinha com os ataques as comidas e bebidas. Não suporta mais bebidas gasosas, nem cerveja que apreciava muito. Doces parei de atacar. Venho notando em contrapartida um senso de ” justiça” enorme, onde argumento demais, demoro p esgotar um assunto, o que nao ocorria anteriormente. Passei de 25 mg p 50mg, depois de uns 20 dias sobre orientaçao medica. Atualmente reduzi para 25 pois percebi juntamente com meu medico, certa depressao, irritabilidade. Vou continuar tomando pois está me ajudando na compulsão( aos ataques a comida sem proposito)

  17. alcione disse:

    tomo Topiramato por recomendações de um neuro, faço tratamento para enxaqueca e ja faz 6 meses que estou tomando, mas não consegui tomar dois comprimidos ao dia, tomo um de 25 mg a noite, e estou me sentindo muito bem. um pouco esquecida, bem tranquila durmo bem emagreci um pouco
    humor melhorou bastante, mas com 2 eu fiquei tonta ,e lesada. mas não recomendo tomar só para emagrecer, meu retorno é em outubro e se tiver outra alternativa prefiro mudar pois não pode tomar nada que contem alcool.

  18. Laura Francesquetti disse:

    Ola pessoal!! Tambem ja tomei varios remedios pois tenho bipolaridade Quanto ao topiramato não me adiantou muito para emagrecer e fez eu ter um pouco de problemas de memoria. Ja a BUP eu chamo de pilula azul Me fez muiito bem. Não posso tomar asiolitico (atualmente tomo lamitor que tb diminui a ansiedade e mantem o peso) com antipressivo pq fico agitada.
    Ja o BUP foi sensacional serviu como um anti depressivo e ainda emagreci bastante ;)

  19. Tatiani Pereira Luiz disse:

    VOU COMEÇAR HOJE O TRATAMENTO COM AMATO ENGORDEI MUITO POIS ESTAVA TOMANDO QUETIAPINA DE 64 FUI PARA 74 EM QUESTAO DE POUCOS MSESE TENHO ESPERANÇA QUE AMATO ME FAÇA A PERDER PESO . POIS SOU BIPOLAR E TENHO MUITA ANSIEDADE ESPERO QUE O REMEDIO ALEM DE ME EMAGREÇER AINDA ME ME AJUDE NESSES TRANSTORNOS. BEIJOS A TODOS

  20. Ieda disse:

    Olá!

    Tomo topiramato para equilibrar meu humor pois sofro de transtorno afetivo bipolar. Não sabia que emagrecia e não emagreci nem um grama com ele. Também tomo Bup que dizem que emagrece e não emagreci nada.Tomo com tanto receio o topiramato pois ele pode afetar o fígado,pensem bem antes de tomá-lo para esse fim. Eu só tomaria um medicamento com esses efeitos colaterais se fosse obesa mórbida. Quem me dera eu pudesse viver sem esses medicamentos.
    Boa sorte e que Deus abençoe a todas!

  21. Mônica disse:

    oi gente eu tava dando uma olhadinha e no topiramato e descobri vcs. tem 15 dias que estou tomando topiramato+bupropiona para emagrecer receitada pela endocrino. e tenho me sentido os mesmos sintomas relatados , dor nas costas também mas como já consegui emagrecer é super visivel quando visto as minhas roupas que antes nem entravam. estou muito feliz. e eu tinha uma mal humor terrivel ansiedade que agora esta bem mais controlada. tenho que me forçar a comer pois não sinto fome nenhuma . depois volto bjs

  22. Margareth disse:

    uanto ao topiramato, to é com medo de tomar…………..mas vou decider ainda apesar da medica ja terreceitado

  23. Maria Eugenia disse:

    Estou tomando o topiramato ha um mes para ansiedade e stress, sou super magra e minha medica ate teve medo de me receitar e eu emagrecer mais, pois disse q tirava o apetite.

    Como sempre comi pouco, nada mudou. Tomo 50mg por dia. Me adaptei super bem, so q bebo agua o dia inteiro e consequentemente faço xixi. Rs
    Senti leves formigamentos bem no começo mas logo passou, e achei o remedio otimo, me adaptei super bem.

    Temos que saber q cada organismo reage de um jeito.

    Boa sorte a todos!

  24. rafa disse:

    tomo 100 mg 3x ao dia manha tarde e noi e msm assim o topax ta dificil de fazer efeito em mim 300 mg

  25. Patricia disse:

    Estou mais assustada que todos! Fui ao endocrino, que me receitou, entre outras coisa, o topiramato. Estou com medo, detesto tomar remedio, por causa dos efeitos. e lendo os posts fiquei com mais medo ainda!

  26. Susy disse:

    Fui ao neurologista por causa de umas crises de enxaquecas e ele me passou Amato, topiramato, 25 mg pela manhâ e 50 mg à noite. Ele está me dando alguns efeitos colaterais como formigamento nas mãos e pés, tontura, esquecimento, mas como o médico me alertou que isso iria acontecer não vou parar de tomar o remédio e, além disso, ele disse que ajuda a emagrecer, estou muito animada, apezar de já ter uma semana que estou tomando e não tive nenhum resultado. Estou com um pouco de medo do meu rendimento acadêmico, mas vamos ver o que vai dar. É isso aí galera.
    Bjos.

  27. micheli disse:

    Boa Noite!
    Li todos os comentários e me empolguei para deixar o meu por aqui também.
    Tenho Transtorno Afetivo Bipolar e me trato a três anos de todas as medicações que ja tomei até agora o Topiramato está me ajudando bastante é claro junto com a combinação de um antidepressivo.
    Com o Topiramato consegui perder 8 kilos em 1 mês e meio e meu humor que antes era misto, ou seja,entre o depressivo e a mania já esta estável,
    estou mais calma, consigo lembrar de tudo, me concentrar e não tenho mais crises de enxaquecas.
    No inicio foi dificil sim, da vontade de desistir ou de nem tomar o remedio pq os efeitos assustam eu pensava até q ia infartar sentia dores no peito,formigamentos,tremores nas mãos,sonolência,visão embaçada…depois passou.Mas dai eu não sentia fome alguma nos primeiros dias e só tinha sede.
    Hoje eu como o suficiente e de uma forma saudavel, bebo bastante agua, faço exercicios qdo posso afinal bipolar tem tendência a ser sedentário e tem q cuidar.
    Quando comecei a usar topiramato sentia muita sonolencia ao dia porque minhas doses eram altas eu tomava 4 comprimidos ao dia de 25 mg cada distribuidos nas 4 refeiçoes (cafe da manhã-almoço-lanche-janta)era um efeito colateral inicial dai reclamei pro medico que eu naum conseguia aguentar ficar na faculdade a noite,e ele mandou eu tomar todos a noite ao chegar da facul.
    Mas eu quero deixar um alerta e um pedido…o alerta é para que tomem cuidado ao tomar remédio à noite só tomem com recomendação médica.Eu,por exemplo, vou ter que retornar ao médico para reajustar os meus horarios para tomar ao dia derrepente pq agora inverti o sono, a noite tenho insonia passo a madrugada acordada e a manha toda dormindo. Vê se posso?
    Bom, e meu pedido é para q se alguém passa aou ja passou por algo parecido, ou até outra história interessante comentem como fazem seus horarios para que eu possa fazer uma comparação com o de vcs.
    Bjs a todos!

  28. Vania disse:

    Bom dia á todos,

    Comecei um tratamento para emagrecer com Topiramato indicado por um médico e na segunda semana fiquei totalmente no mundo da lua, tive dores no peito, cansaço, fadiga, boca seca, formigamento nas mãos e irritadíssima. Procurei o médico que atomaticamente suspendeu a medicação e tbm disse a ele que esse remédio é para quem tem epilepsia e crises de enxaqueca, é não para emagrecer e tbm falei que o que mais me deixava chocada era como um profissional da saúde pode receitar um medicamento desses para perder pêso!!!
    Amigas leitoras que usam o Topiramato… Cuidado!!! Leiam atentamente as interações medicamentosas!!!

    Bjo,
    Vania

  29. Lili disse:

    Tomei esse remédio uma vez tive que parar porque fiquei completamente idiota.
    Não sabia contar até 5. Não sei o que aconteceu.
    Dei um tempo e estou começando a tomar de novo porque as indicações são boas.
    Se me fizer mal de novo desisto de vez.

  30. Andreia disse:

    Boa noite,passei hoje com um neuro e ele passou Topiramato,vou tomar devido a minha enxaqueca,mas ele me disse que emagrece, fiquei bem animada, confesso que estou com medo depois que li alguns depoimentos,pois já sou super esquecida. Será que vai piorar?

  31. Tomo topiramato fluxtina 3vezes ao dia.e faco academia ja perdi 10kilos e 3meses.efeitos colaterais sempre vai ter em kanker remedio k vc,for tomar,em comtinue tomando e fazendo exercicio fisico k vcs vao emagrecer!

  32. MARIANA disse:

    OLÁ!!! ESTOU TOMANDO TOPAMAX UMA VEZ AO DIA, NA JANTA DE 25MG, JÁ ELIMINEI 7KG EM APENAS DUAS SEMANAS,COM DIETA E ELE, TO AMANDO, NO COMEÇO ME DEU FORMIGAMENTOS NOS PÉS E NOS DEDOS DAS MÃOS, MAS AGORA NÃO SINTO NADA TO SUPER BEM ADORANDO………

  33. Michlle disse:

    Olá!
    Silvia, me ajude! rsrsrs ..Comecei ontem a noite tomando 2 opiramato de 25mg a noite e morro de sono. Ví que vc toma 2 vezes ao dia e queria saber quais horários e ver se quem sabe eu consiga me adaptar melhor. Não tô afim de ficar capengando de sono o dia todo! rsrsrs…obrigada
    bjos

  34. Tania disse:

    gostaria de comprar Amato – topiramato – 50mg

    me mande mais informações.

  35. Andréia disse:

    Não emagreci nada tomando esse Topiramato,senti sim muito cansaço fiquei deprimida e irritada.Ainda continuo na luta pra emagrecer.Boa sorte a todos.

  36. Silvia disse:

    Olha, li todos os depoimentos e fiquei horrorizada, pois estou tomando topitamato somento para emagrecer receitado por meu endocrinologista por ter evento colateral o emagrecimento, já que passei muito mal tomando sibultramina. Bom seguindo uma dieta balanceada nada exagerada, sem exercicios pq sou preguiçosa, tomando 1 comprimido de manha e outro a tarde 50mg? baixei de 156 para 136 kg em 3 meses e meio e estou muito satisfeita. Só que tive os primeiros dias formigamentos, insonia,após uns dias passaram.A memória as vezes me prega uma peça mas procuro exercita-la diariamente, por sei dos efeitos da medicação e sei agora tabem doa beneficios queme trouxe, não vou entrar na faca e fazer redução de estomago,vou continuar minha dieta com TOPIRAMATO,as vezes quero avançar na geladeira,”FOME DÁ MAU HUMOR”.Não espere milagre,medicação nenhuma faz isso sem uma parcela de colaboração sua.Palavra de uma quase OBESA MORBIDA

  37. Patrícia disse:

    Olha gente, eu tomo topiramato 25 mg, já há uns 15 dias. Até agora não senti absolutamente nada. Igual a menina disse ali em cima, esquece, sente loucura, lesada, etc. Eu não senti nada. Muito menos ainda perdi o apetite… o que gostaria de perder. Uma amiga tomou 25 mg durante 6 meses e já conseguiu perder cerca de 7 kilos. Foi ótimo. Também não se queixou de sintou esquisito nenhum. Tomara que eu também perca peso. Boa sorte a todos, porém não abusem ! Consultem sempre o médico! Remédios pode oferecer risco à saúde!

  38. Lu Freitas disse:

    Amigas.. tomei o topiramato mais de 1 ano para tratamento da enxaqueca.. segundo o meu neurologista um dos efeitos colaterais seria a perda de peso. Ele me disse que alguns dos seus paciente emagreceram 7 kg mas que não era regra!!
    Eu não tive efeito colateral nenhum..muito menos emagreci!!
    Mas em compensação minha enxaqueca desapareceu!!

  39. Paula Rosa disse:

    Gente, vou começar a tomar Topiramato de 50mg só durante a noite amanhã. Engordei 18 kg em 2011 por conta do tratamento pra Transtorno Bipolar. Quero saber se ele dá resultados mesmo na diminuiçao de ansiedade e fome… Obrigada!

  40. VANESSA GOMES disse:

    OI,ESTOU TOMANDO A SETE DIAS,ATE AGORA SO A MINHA ENXAQUECA MELHOROU…PORQUE A GULA…HUMMM,ESSA TA DE MATAR HEIM.!!!!TUDO QUE TEM NA GELADEIRA EU VOU MATANDO,E NAO EMAGRECI NADA,BOM NOTASSE,PELO MEU COMPORTAMENTO…MEU HUMOR DE DO CAO TAMBEM!!!!QUALQUER PE DA UMA SOPA!!!BOM EU TENHO DBIPOLAR,SERA QUE AFETA?SE EU VER QUE TA DE MAIS EU PARO.MAS,O BOM EH QUE MINHAS DORES DE CABEÇA PARARAM.ATE AGORA NAO TIVE ESSAS TAIS REAÇOES DE QUE JA OUVI FALAR…VAMOS VER.BOM ATE BREVE….

  41. alessandra disse:

    oi meu medico me receitou este topiramato mais este remedio realmente e muito estranho tira o sono da gente e a boca fica sem paladar algum quem esta querendo fazer uma dieta rapida e eficaz e só tomar que rapidamamente vai ficar fininha bjos ate

  42. Hellen Caroline disse:

    Oi, meu medico me receitou o Topiramato para tratamento de enxaqueca e cefaleia tensional, porem estou com medo dos efeitos colaterais, terei que tomar 2 ao dia segundo sua recomendação. Será que é perigoso??? Vou engorda ou emagrecer??? Ou vou ficar “lesada”? Por favor me ajude antes que comece o tratamento que segundo ele ira dura em torno de 3 meses.

  43. Daniela Fortes disse:

    Pessoal, estou tomando topiramato fazem 15 dias, comecei com 25 mg, e agora tomo 25 de manhã e 25 à noite, tô bem louca posso dizer….to ficando anoréxica, isto é relativamente bom, pq queria emagrecer uns 5 kg, mas já perdi 3 e indo prá academia, porém não consigo mais comer….dá uma sede infernal, tomo 4 litros de água por dia e não durmo de noite, passo a noite no banheiro mijando….outra: me sinto pateta, esqueço tudo, às vezes onde estou, o que vou fazer e até meu nome, não dá prá estudar e tomar este remédio, é uma paulada na cabeça, é um esquecimento de segundos mas é muito estranho, não dá prá beber nada de álcool, vou pruma festa, eu que não bebo pareço muito mais fora que os que bebem. Ex: outro dia numa festa e pedi uma água, custava R$3,00, eu tinha uma nota de 2 e uma de 5…eu não sabia o que fazer, o que eu dava pro garçon….mas acho que vai passando os efeitos à medida que o organismo vai acostumando…já tava bem com 25, aí tive que aumentar, fiquei fora de novo…daqui uns dias quando estarei acostumada com 50 mg terei que tomar 75. Não tenho estes formigamentos. Minha vida social tá meio parada, mas já estava, prefiro ficar na minha que ficar feito uma maluca….e estou tomando prá diversas compulsões: de comida, e principalmente tricotilomania que tenho a anos….tá adiantando, impressionante como faz efeito rápido, mas nos primeiros dias foi horrível a sede e o gosto de metal na boca eram horríveis, agora só tenho sede…agora quem quer emagrecer e não conseguiu não sei como…eu tenho que me forçar a comer…e passava o dia comendo…e doces…fiquei 2 dias sem comer estes dias…nada apetece nem chocolate, só água….o gás do refri é mto ruim tb…acho q vou secar com este remédio, até terei q falar com médico pq como não estou comendo terei q tomar um suplemento…e já tomei sibutramina e todos antidepres q existem…mas nunca tinha visto um inibidor tão bom…prá tudo…mas é complicado….esquece até coisas q nunca na tua vida tu se esqueceu…tipo teu endereço…é complicado…mas não tou nem aí…prefiro esquecer e ficar louca do que ficar uma baleia careca…..boa sorte prá vcs….

  44. Suellen disse:

    Olá, fui ao endocrinologista e ele receitou topiramato 25 mg antes do almoço e 50 mg antes do jantar. Tenho pesquisado no google e me assustei com muitos dos depoimentos e efeitos colaterais. Não sou obesa, e estou com medo de tomar devido aos seus efeitos. Ele realmente é assim tão perigoso? Não sei o que fazer…

  45. eliane disse:

    o meu medico me receitouotopiramato mas estou com medo de tomar tem algum risco?

  46. janete disse:

    engordei tomando topiramato. minha medica me receitou junto com o fluxetina mas nao tive nem um resultado.fiquei muito depremida irriatdissima todos que convivain comigo reclamvan do meu humor. tentei emagrecer mas foi sem sucesso com o topiramato.

  47. Herika cristina disse:

    Luciana, meu marido teve o mesmo problema que vc, os antidepressivos fizeram com que ele engordasse muito, porém para ele o topiramato não deu resultados, o médico aumentou a dose três vezes, e mesmo assim ele não emagreceu nada e por conta dos efeitos colaterais do medicamento ele resolveu parar de tomar.

  48. Guiadadieta disse:

    Encaminhado email

  49. Luciana disse:

    Olá!
    Faço tratamento para transtorno de ansiedade generalizada “y otras cositas mas” e meu antidepressivo me fez engordar muito, por isso eu e minha psiquiatra estamos tentando o topiramato.
    Gostaria de saber se vc perdeu peso com topiramato, quantos quilos e com qual dosagem.
    Bjs e obrigada, Luciana

Comente este post






Powered by WordPress | Designed by: Free Premium WordPress Themes | Thanks to WordPress Themes, Premium WordPress Themes and WordPress 4 Themes