Volta a endocrinologista: Que venha o Topiramato!
De volta a endocrinologista, ela me explicou que há certo período que não é o remédio que não faz efeito, e sim começa uma luta entre você e seu corpo, quando você fica acima do peso por muito tempo, o cérebro acostuma com isso e chega uma hora que ele quer voltar o peso anterior, e por isso fica difícil perder peso.
O uso da sibutramina é para ajudar na reeducação alimentar, essa fase já consegui passar, então, já estou em fase de largar o remédio, fazendo a manutenção, de 15mg fui para 10mg.
Acredito que minha ansiedade e compulsão por comer a fatos de stress, estão-me prejudicando nessa reta final. Por isso ela me receitou um novo medicamento: Topiramato…
Em busca pela net, achei uma matéria que é super interessante. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.
Comente este Post com o Facebook

Leia também:

  1. Minha visita ao médico – Conheci a Sibutramina
  2. O remédio para de fazer efeito?
  3. Combatendo os possíveis efeitos colateriais do Topiramato
  4. Como perdi 30 kg – “O primeiro dia de tratamento”
  5. Dúvidas sobre Topiramato
  6. Efeitos Colaterais – Sibutramina e Topiramato
  7. Alimentos indicados para se combater a insônia
  8. Antialérgico – Cortisona engorda?
  9. Como funciona a Dieta Dukan? (resumo das fases)
  10. Falando novamente sobre o Topiramato

54 comentários para “Volta a endocrinologista: Que venha o Topiramato!”

  1. Bia disse:

    Oi, então comecei a tomar Topiramato 25 mg há 4 dias, e por mais absurdo que pareça só hoje senti algo realmente diferente. Não sei se é porque mandei fazer o remédio em farmácia de manipulação, mas o fato é que no primeiro dia após tomar o remédio (tomo antes de dormir, para Enxaqueca), apenas fiquei com muita sonolência, nada demais… Fim de semana, fiz algo não muito recomedável, saí e bebi cerveja, não muito, mas quando acordei na manhã seguinte ainda me sentia lesada, parecia que eu tinha tomado um mega porre, e nem bebi muito, então a parte que diz na bula que ele potencializa o efeito do álcool no organismo realmente é verdade, mas não pretendo arriscar novamente, deu pra notar que esses 25 mg merecem respeito. Bem, hoje acordei diferente, estou sonolenta também, mas pra ajudar estou esquecida com coisas bobas, e olha que sou uma pessoa super intelectualizada, agora pra conseguir raciocionar direito em algo eu preciso escrever antes, acho que se tivesse que estudar pra uma prova não ia dar certo, realmente…. Quanto a parte de imagrecer, espero que ajude, pois estou mais de 10 kg acima do meu peso máximo, fora isso sou muito ansiosa, tabagista e etc, li vários artigos na net dizendo que esse remédio é bom pra tudo isso, e se for, eu aguento a barra, porque tudo na vida tem um preço né? E os meus maus hábitos atuais podem me prejudicar muito mais a longo prazo do que o Topiramato… Quanto a Enxaqueca, por hora, cumpre o que promete, vamos ver na época da TPM, rsrss…

  2. juliana disse:

    me arrependi completamente de tomar esse remédio

  3. Suyane disse:

    Tomei por 2 meses o topiramato e o bupropiora e emagreci 10 kilos depois no 3 e 4 mês emagreci 3 kilos não senti nenhum efeito colateral, fora a perda de peso,mas era o que queria, né rsrs… Já tem 7 meses sem o medicamento e não ganhei o peso novamente…

  4. josi disse:

    Olá eu comecei tomar topiramato, bupropiona e orlistat tem 2 dias, bem… senti sono, fiquei meia lenta, dor de cabeça, mas menos ansiosa, sobre memoria etc… meu cérebro esta funcionando normal, trabalho a noite então veja bem agora são 2:50 da madrugada estou aqui firme e forte lendo dostoievoski no ócio de minha labuta. Penso o seguinte sobre efeitos depende muito de organismo, conheço gente que usa cocaína e sente sono como explicar isso? conheço gente que toma calmante pra dormir e fica acordado, conheço gente que tomou sibutramina e engordou? não dar pra saber só tomando, se ficarmos colocando coisas na cabeça isso pode afetar nosso psicológico e podemos sentir todos os efeitos colaterais que são comentados, eu mesma só estou tomando uma vez ao dia, embora o médico me receitou 2, vamos ver oque da. Boa sorte a todas

Comente este post






© Guia da Dieta - Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress | Designed by: Free Premium WordPress Themes | Thanks to WordPress Themes, Premium WordPress Themes and WordPress 4 Themes

Contact Us