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14
jun

Musculação emagrece? 




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Muitos acreditam  que a musculação atrapalha quem quer emagrecer, pois enquanto ela  queima  gordura, ela aumenta a massa muscular  (massa magra) assim não fazendo muita diferença  na hora da balança. Isso é um mito…

A musculação acelera o metabolismo favorecendo a queima de gordura pelo organismo até mesmo quando você esta em repouso. Mas durante o treino, ela não usa a gordura como fonte de energia e sim fósforo, a creatina e a glicose anaeróbia, acontece um processo chamado gliconeogênese, que é a utilização de gordura para repor as calorias perdidas durante o treino. Com o metabolismo acelerado, você continua queimando a gordura por muito tempo depois da atividade física.

Quanto ao gasto calórico, em 30 minutos intensos de musculação,  você pode eliminar de 200 a 300 kcal. (Dependendo de cada metabolismo), e após
a  musculação, o praticante  tem o metabolismo 12% mais acelerado no pós-treino e até 15 horas depois esta taxa continua 7% mais alta.
Assim o músculo gasta calorias apenas por existir:  quanto mais massa muscular você conseguir, mais acelerado será seu metabolismo e mais calorias você gastará (mesmo em repouso)

Exemplo: 1 kg a mais de músculos  = consome 15 kcal extras por dia.
Você poderá eliminar de 2 kg a 3 kg de gordura em 12 semanas, fazendo musculação 3x por semana.

Quando se quer emagrecer, deve-se gastar mais calorias do que se ingere, Qualquer atividade física ajuda a emagrecer, pois promove gasto calórico.
E  melhor  é associar a dieta aos exercícios aeróbios, a musculação e aos alongamentos, com avaliação e acompanhamento de profissionais.

Alguns benefícios da Musculação:

  • Auxilia no controle e convívio com a TPM
  • Combate à flacidez
  • Ajuda a dar mais sustentação para as próteses de silicone
  • Aumento do metabolismo.
  • Melhora a postura
  • Melhora a coordenação motora
  • Melhora o sono e o bem estar
  • Estimula a produção de hormônios anabólicos e substâncias  a betaendorfina que estimulam um melhor convívio com o humor.
  • Aumento da resistência muscular, da proteção dos ossos e articulações
  • Flexibilidade
  • Normalização dos níveis de pressão sanguínea;
  • Previne: Osteoporose, Artrose (desgaste das articulações) e Diabetes
  • Diminui o colesterol
  • Reduz o risco de hipertensão
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5 comentários para “Musculação emagrece?”

  1. luiz felipe gouveia disse:

    emagreci 7kg em uma semana e meia correndo, fazendo meioa hora de exercicios de musculação em series de 30,e fazendo dieta.

  2. Olá Allan.

    Por experiência própria, ajuda sim. Mas o ideal é que vc foque nos treinos aeróbicos no começo.

    Abs.

    Paulo Albernaz

  3. Allan disse:

    Eu preciso perder mais ou menos 16 kilos, será que musculação + dieta ajuda?

  4. Alexsandra disse:

    Emagreci quatro kilos em duas semanas combinando dieta e musculação

  5. Bruxo disse:

    Só para completar . É realmente um mito , pois o processo de emagrecimento e o ganho de massa muscular ou magra são antagônicos . Para aumentar a massa muscular é preciso ingerir bastante calorias , e para emagrecer é necessário consumir menos do que se gasta. Portanto , a musculação ajuda no emagrecimento pois acelera o metabolismo como explicado no excelente texto acima , e ajuda a MANTER ou a não perder muito a massa magra. Não há como no processo de emagrecimento com uma dieta hipocalórica , ganhar massa magra .

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