Emagreça pulando corda !

Muitos acham que pular corda é brincadeira de criança, mas você sabia que praticando este exercício, você consegue exercitar boa parte do seu organismo e ainda eliminar as “gordurinhas a mais”?
É isso mesmo!!!

Pular corda, além de ser uma brincadeira de criança é também um exercício aeróbico, que vai ajudar a fortalecer os músculos de suas pernas, tornear os seus braços, desenvolver o seu condicionamento
cardiovascular e respiratório, melhorar a sua coordenação motora e queimar aquelas indesejadas gordurinhas.
Praticando 30 minutos deste exercício, você poderá eliminar cerca de 350 calorias por dia.
E como todo exercício, este também necessita de cuidados especiais na hora de praticar, pois é considerado de alto impacto e exige alguns cuidados para que as articulações não sejam comprometidas.
Um dos cuidados é observar o seu peso. Se você estiver 20 quilos acima, não deve praticar. Isso porque esta sobrecarga poderá provocar lesões e também forçar as articulações dos joelhos e tornozelos.

Se você é sedentário (a), o ideal é iniciar com uma atividade física mais leve, como por exemplo, uma caminhada por 15 dias. Se você já pratica algum outro exercício, pode começar esta prática tranqüilamente.

Não esqueça que antes de iniciar qualquer exercício é necessário que você faça um alongamento e o aquecimento.
Uma dica especial para as mulheres, use um top, pois este vai lhe oferecer maior sustentação dos seios.

Outra observação importante é o que você vai estar calçando. Use um tênis adequado, pois este vai lhe oferecer maior segurança e conforto, quanto maior a absorção do impacto menor será a chance de sofrer alguma lesão. Saltar sobre um solo macio como tapete, carpete emborrachado ou até mesmo na grama, também
pode ajudar.

Sua respiração também é importante ser observada, caso ficar muito ofegante, diminua o ritmo. Muitas pessoas acreditam que, quanto maior o esforço, maior a quantidade de gordura eliminada, e isto não é verdade, o que elimina os excessos é a constância moderada da atividade, o que significa que você deve se exercitar por pelo menos 20 minutos.

Praticando:
1- ) Pulando com os dois pés, alternando o apoio a cada volta da corda, elevando os joelhos, você vai trabalhar todo o seu condicionamento físico. (Pular durante 2 minutos)
2- ) Pulando apenas com um pé e mantendo o outro joelho flexionado ( como o “saci-pererê”), você vai conseguir trabalhar a região das coxas.
(Pular durante 2 minutos com uma perna, descanse 30 segundos e faça 2 minutos com a outra).
3- ) Pulando com os dois pés ao mesmo tempo, elevando os joelhos o mais alto que puder, concentrando a força na musculatura dos glúteos e na parte inferior do abdômen, abaixo do umbigo, você vai trabalhar a região da sua barriga. (Pular durante 2 minutos).
4- ) Pulando com os dois pés alternadamente, dando leves chutes para frente, completando 40 pulos intercalando as pernas, você vai trabalhar a região do seu bumbum. (Pular durante 2 minutos).
5- ) Dando um pequeno salto com os dois pés, intercalando com uma leve pausa entre um salto e outro, o impacto será maior e conseqüentemente vai exigir maior impulso das duas pernas ao mesmo tempo, com isto você vai conseguir
emagrecer. (Pular 2 minutos).
Com estes exercícios você vai conseguir perder aproximadamente 4 kg em 30 dias.

Fonte: Revista Dieta Já

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *