Sem tempo para academia? Queime calorias subindo escadas

Usar as escadas de casa, dos apartamentos, nos shoppings, no trabalho  é uma das formas mais econômicas se fazer exercício sem ir à academia, o primeiro passo para sair do sedentarismo.

Se você mora ou trabalho em um apartamento com muitos andares,  você pode iniciar pegando o elevador até dois andares abaixo do seu e depois suba as escadas até seu andar. Repita essa atitude no local de trabalho para melhorar passo a passo e aos poucos sua condição física.

10 minutos subindo escada pode equivaler a 40 de caminhada

Ou

A cada minuto subindo escada, queima  em média 15 calorias

 

Alem de ajudar a definir pernas e glúteos, vai condicionar suas articulações, perder a barriga, fortalecer a musculatura dos quadris e costas… se empolgou?

Então vale a pena tomar uma iniciativa, gastar calorias pode ser mais  simples do que se imagina. Mesmo que no início exija um pouco de esforço, depois de algum tempo você se adapta, melhorando a saúde dos ossos, do coração e do corpo.

Mas lembre de respeitar seus limites e não sair correndo subindo toda escada que aparece pela frente ok?

(A Organização Mundial de Saúde (OMS) aconselha  que uma pessoa suba no máximo 9 andares por dia.)

 

Se empolgou? Vamos a dicas:

– Inicie subindo 30 degraus  três vezes por semana;
– Depois de um tempo suba de dois em dois degraus para aumentar o gasto calórico e fortalecer mais os glúteos;

Não esqueça de apoiar totalmente os pés e atenção à postura. Quando for descer, desça de um em um degraus para não se machucar , principalmente o joelho.

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