Brigadeiro de Tapioca

Em busca de receitas diferentes com tapioca, saindo da famosa crepioca, como eu amo brigadeiro, procurei por brigadeiro de tapioca.

Para minha tristeza, pois amo chocolate, a maioria das receitas é com coco ralado, leite condensado, creme de leite… sem chocolate…. Mesmo pensando em adaptar com leite condensado diet, ainda não seria uma receita que daria pra fazer na hora que a vontade de comer doce bate, não é sempre que temos uma lata de leite condensado diet na dispensa não é? Ainda mais com o preço que está.

Então pensei em inventar e adaptar! Após ler algumas receitas e realizar algumas tentativas, cheguei nesta receita, o gosto da tapioca desaparece, a textura e sabor são um pouco  diferente do que conhecemos do tradicional brigadeiro feito de leite condensado, mas ficou muito gostoso e recomendo!

O leite desnatado com água fervente, se transforma em um “leite condensado caseiro light” (experiência dukan rs), como o cacau é muito forte, você pode adaptar e colocar mais adoçante por exemplo se preferir. Eu enrolei com cacau puro, fica um pouco “amarguinho”, mas você pode variar enrolando com chia, ou até mesmo adicionar adoçante no cacau.

A receita deu uma porção, as três unidades da foto, mas você pode ir dobrando a receita até atingir a quantidade desejada se for fazer para mais gente.

Eu gostei muito dele gelado, mas se preferir e não aguentar esperar pode comer na temperatura ambiente mesmo!

Ingredientes

– 1 colher de sopa de tapioca
– 1 colher de sopa de leite em pó desnatado
– 1 colher sopa de cacau 100% sem açúcar (+ para enrolar)
– 1 colher de sopa de adoçante forno e fogão
– 1 colher de chá de óleo de coco
– 3 colheres de água quente

Modo de Preparo

Misture bem todos os ingredientes até que fique uma consistência de uma massinha.
Enrole e passe no cacau ou no que preferir.


20160423_193300 (1)20160423_193403 (1)

20160423_193555 (1)20160423_194045 (1)

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *