Coxinha Fit

Um dos salgados mais gostosos, que até já ganhou versão de 1kg, a coxinha é um dos vilões mais terríveis de toda dieta, já que é feito de batata comum e é frito. Mas fala a verdade, é uma delícia, não é? E quando a gente vê aquela coxinha redondinha, douradinha, fresquinha, exalando aquele cheirinho gostoso, bate aquela dúvida entre ser feliz ou seu magra, né?

Mas como para tudo na vida dá-se um jeito, a chef Isabelle Baldi, da Inspire Fit  – espaço de nutrição funcional -, provou que é possível transformar alimentos vilões em heróis da dieta. Pratos como Coxinha, Hambúrguer, Nhoque, Risoto e Escondidinho são os queridinhos da gastronomia e também os vilões da dieta.

O segredo da chef é substituir. No lugar do arroz, o grão de trigo. A batata doce e a mandioquinha assumem o papel da batata comum. O pão branco dá lugar a uma massa especial, sem glúten, feita à base de polvilho e queijo proteico. E para o recheio, as carnes mais magras são preparadas cuidadosamente para não haver gordura.

E para a nossa alegria, vamos dar a receita de dois desses pratos, a começar pela coxinha. E aí que tal uma Coxinha Fit? Bora experimentar?

 

Coxinha Fit

Ingredientes Massa:
– 5kg batata doce
– 150g de linhaça
– 100ml de azeite
– 1 colher de chá de sal

Modo de preparo:
Amassar a batata doce depois de cozida e deixar esfriar durante uma hora. Misturar todos os ingredientes, separar por porções de 150g, rechear com 40g de frango. Fazer em forma de coxinha, passar no ovo e empanar na farinha de linhaça. Assar por 10 min.

 

Be Sociable, Share!