Panquecas sem Glúten e sem Leite

Deliciosa receita de panqueca, muito fácil e rápida de fazer. Pode ser feita no café da manhã (para ser comida com mel, geléia ou outro recheio), lanche da tarde, ou mesmo como prato quente, com recheios diversos (carne, queijo, palmito, frango, legumes). Feita com apenas 3 ingredientes! (amido de milho, leite de soja e 1 ovo). Não deixe de ver o vídeo no final da receita, para ver a consistência que a massa deve ter.

Rendimento –10 panquecas de 17cm de diâmetro

Por: Vera Irene Paim

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 60grs de maizena
  • 250ml de leite de soja (1 copo)

Preparo

Bater o ovo a mão, colocar o amido de milho (ex.maizena) e misturar um pouco. Colocar aos poucos o leite misturando até que o amido esteja totalmente dissolvido.

Esquentar uma frigideira, colocar algumas gotas de óleo, passar levemente um guardanapo de papel toalha.  Despejar com uma concha a massa da panqueca, virando a frigideira para que fique bem redonda.

Fritar dos dois lados.

Esse procedimento deve ser feito com cada panqueca.

Rechear com carne moída, palmito, espinafre ou legumes refogados.

Pode também ser recheado com banana, geléia variadas, glicose de milho, mel ou simplesmente polvilhar açúcar na panqueca.

Nota: o recheio de banana é muito simples: corte bananas em fatias, na quantidade desejada. Polvilhe açúcar e canela. Leve por 1 minuto ao micro-ondas. Desligue, dê uma mexida com uma colher e deixe por mais 30 segundos. Se quiser que fique mais cremoso, coloque um pouco de água e deixe no micro por mais 1 minuto. Esse recheio fica muito saboroso. Ele pode ser feito também na frigideira.

Vídeo de Preparação
.

Fonte: Revista Vida sem Glúten e sem Alergias (www.vidasemglutenealergias.com)
Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *